Policiais militares cumpriram dois mandados de prisão nesse domingo em continuidade a operação deflagrada pela Polícia Civil na sexta-feira. O objetivo da ação foi desarticular uma célula do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que atuava em Balneário Camboriú e Camboriú. Com o cumprimento desses dois mandados, a operação contabiliza 18 prisões, restando agora 12 mandados em aberto.
O coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o delegado Osnei de Oliveira, informou que Lucas Proença Pinheiro, 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Rua Canelinha, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Segundo a Polícia Militar, ao perceber a aproximação dos policiais, Pinheiro correu para a rua atrás de sua casa, a guarnição o perseguiu e o deteve junto com outros dois adolescentes. Com eles foram apreendidas 192 pedras de crack já embaladas e R$ 472 em dinheiro.
Conforme Oliveira, Cristiano Bandeira, 22 anos, foi preso em Camboriú também na tarde de domingo. O delegado informou ainda sobre a prisão de Marcos Felipe Porto (Vesgo), que também tinha mandado em aberto, feita no início da noite de sexta-feira.
_ Eles eram executores do crime organizado. Praticavam tráfico e roubos, mas principalmente tráfico _ afirma.
De acordo com o delegado, eles vão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção de menores e associação para o tráfico. No caso de Pinheiro, ele também vai responder por tráfico, já que foi preso em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário