Reivindicação antiga da região, a obra de melhoria no trevo da BR-101 com a rodovia Jorge Lacerda, em Itajaí, andou mais um passo nesta semana. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou que a prefeitura de Itajaí execute os trabalhos. Nesta semana será a vez dos vereadores aprovarem o projeto, pois as obras ocorrem fora da jurisdição do município.
O vereador Antonio Aldo da Silva acompanha a situação desde 2013 e na semana passada foi até a ANTT em Brasília cobrar a aprovação das licenças. Conforme o parlamentar, a autorização para que a Autopista Litoral Sul fiscalize a obra também já foi dada.
— Nas sessões de terça e quinta-feira vamos votar o projeto para que a prefeitura faça as obras. Acredito que todos os vereadores serão favoráveis — diz.
A prefeitura vai usar mão de obra própria para tocar as obras. Conforme o secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, a expectativa é que os trabalhos iniciem entre o fim de julho e o início de agosto. O investimento previsto é de R$ 300 mil e o prazo de execução gira em torno de 30 dias.
— O prefeito nos pediu prioridade nessa obra, então assim que estiver tudo aprovado vamos começar — reforça.
A obra inclui a implantação de dois retornos funcionais no trevo entre as duas rodovias. Com a melhoria, o fluxo de veículos será desviado para as marginais, desafogando o trânsito na rotatória. Com as alças de retorno, o movimento na rótula deve diminuir 40%.
A execução dos trabalhos vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros São Roque, Salseiros e Espinheiros e dos loteamentos Santa Regina, Portal I e II e Volta de Cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário