quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A partir de agora 80 vigilantes reforçarão a vigilância do Presídio Regional de Blumenau

Até que enfim. depois de muita luta o Presídio Regional de Blumenau conta desde ontem (20) com o reforço de 80 vigilantes que irão atuar na segurança interna, da portaria e da muralha. Eles chegaram na manhã de terça-feira a unidade e serão divididos em quatro plantões de 20 homens para reforçar o efetivo de agentes penitenciários.

Os vigilantes são uma promessa da secretária da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e do diretor do Departamento de Administração Prisional, Leandro Antônio de Lima Soares, feita em agosto deste ano, quando assumiu o cargo. Uma empresa privada foi contratada pelo Estado para fornecer os serviços.

Os novos funcionários do presídio fizeram cursos individuais em escolas preparatórias para vigilantes. Os profissionais passaram por avaliação psicológica e em breve terão mais treinamentos. Todos trabalham armados.

Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Blumenau e região (Sinvac), Jodecir Pedroso de Souza, acredita que o trabalho dos vigilantes será importante para evitar rebeliões, assim como nos presídios de Joinville e Curitiba, que já trabalham com o apoio de vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário