terça-feira, 8 de janeiro de 2013

José Roberto Martins é novo secretário de Turismo de SC

O novo Secretario de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, assume a cadeira em uma cerimônia de transmissão de cargo nesta terça-feira (08), às 18h no auditório da SOL.

Ex-prefeito de Imbituba por dois mandatos, José Roberto Martins é graduado em Logística. Em 1996 teve também sua primeira experiência política, lançando-se a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira –PSDB, onde ficou na condição de 2º suplente da coligação PSDB-PFL, com 432 votos. No ano seguinte assumiu a Presidência do PSDB de Imbituba, função que exerceu por dois mandatos consecutivos.

Em 2000 elegeu-se vereador pelo PSDB. Em termos relativos, Beto Martins teve uma das votações mais expressivas do partido dos tucanos de Santa Catarina, com aproximadamente 4,5% dos votos válidos do Município.

Em 2001 foi eleito Presidente da Associação Comercial Industrial de Imbituba, onde ficou por dois mandatos consecutivos, tendo sido homenageado como um dos mais atuantes dirigentes que passaram por aquela entidade. Em 2004 tornou-se um dos sócios fundadores da empresa Imbituba Operadora Portuária LTDA.

Em 2004, Beto Martins deu um salto na política imbitubense. Já na condição de vereador e empresário da área portuária, colocou seu nome a disposição para o cargo de Chefe do Executivo do Município de Imbituba, sendo eleito com 10.658 votos, a maior votação alcançada até então por um Prefeito no Município. Neste mesmo ano em que assumiu o Poder Executivo, 2005, foi aclamado Presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do PSDB de Santa Catarina.

Em 2007, Beto Martins, torna-se Secretário Geral do PSDB de Santa Catarina.

Em outubro de 2008, Beto Martins, ao lado da mesma vice-prefeita, Léa de Oliveira Lopes (DEM), é reeleito. Com mais de 15 mil votos, equivalente a 65%, registra mais um índice pioneiro na história de Imbituba.

Já no primeiro mês do novo mandato, Beto Martins é eleito Presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL).

Em abril de 2010, assume a Presidência do PSDB de Santa Catarina, tornando-se o primeiro imbitubense a assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário