segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prefeitura apreende mercadorias nas praias de Itajaí

Com a chegada da temporada de verão, as praias ficam lotadas de moradores, turistas e ambulantes. A venda de produtos como, alimentos, bebibas e vestuários aumenta consideralmente nesse período, porém muitos deles podem apresentar irregularidades.

Durante todo o ano a Secretaria Municipal de Urbanismo realiza o trabalho de fiscalização na área central da cidade que é reforçada nas praias, especialmente no verão. Nesta sexta-feira (06), foram apreendidos alguns produtos que possuiam irregularidades de venda e de alvará, nas praias de Cabeçudas, Atalaia e Brava.

Além de bebidas alcoólicas, que são probidas por lei de serem comercializadas por vendedores ambulantes, roupas de praia como cangas, foram apreendidas por não possuírem alvará. Placas publicitárias também foram recolhidas, por estarem em local público proibido como por exemplo, sobre canteiros e calçadas depredando o patrimônio.

Para recuperação das mercadorias, no caso das roupas, o vendedor deve comprovar sua origem através de nota fiscal e pagar uma multa para a sua devolução. Placas publicitárias, bebidas e alimentos não podem ser devolvidos, e serão destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário