quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Polícia prende quadrilha que traficava drogas na região de Itajaí

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, em conjunto com agentes da Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar, prenderam na manhã desta quarta-feira (24), Roselaine dos Santos Pereira, 26 anos; Rodrigo Hess da Silva, 21 anos; Ivan Carlos dos Santos, vulgo “Palito”, 30 anos; e Leonice da Silva Machado, 32 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso, além de apreender um menor de idade.

As investigações iniciaram há cerca de três meses quando agentes da DIC obtiveram informações de que Jocemar Pedro Ribeiro, vulgo “Joce”, estaria liderando uma quadrilha que estava trazendo drogas de Foz do Iguaçu (PR) em grandes quantidades para revender para traficantes de Itajaí. Desde então, vários traficantes foram presos pelos Policiais Civis: Jocemar Pedro Ribeiro; Fernanda Veiga, vulgo “Barbi” e Carlos Alberto Hess da Silva, vulgo “Lito”.

Com estas prisões, a procura ficou centrada em Rodrigo Hess da Silva, irmão de Lito, e em “Palito”, que possui várias passagens por roubo além de ser condenado a mais de trinta anos de prisão. Havia informações de que eles estariam traficando drogas em Gaspar.

Com a localização da dupla de traficantes e munidos de mandado de prisão contra ambos, foi montada uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Gaspar e da DIC para prendê-los. Nesta quarta-feira, os agentes foram cumprir as ordens judiciais em três apartamentos, no bairro Gaspar Mirim.

Em um dos imóveis, os agentes encontraram Roselaine, que possui mandado de prisão por furto, e um adolescente que possui várias passagens por roubos e homicídios cometidos em Itajaí. Com os dois, os Policiais encontraram um revólver calibre 38, munições, uma porção de maconha e trinta pedras de crack embaladas e prontas para a venda.

Enquanto faziam buscas nesta residência, os policias perceberam que um elemento no apartamento vizinho estava tentando fugir pelos fundos, quando o abordaram e o reconheceram como sendo “Palito”. Perguntada sua identidade, ele apresentou aos Policias uma carteira de identidade falsa. Em buscas pela casa onde ele morava com Leonice, os policiais encontraram dois comprimidos de ecstase, uma munição de pistola 9mm, um colete balístico e R$ 4.011 em dinheiro, além de cadernos com contabilidade do tráfico. Além disso, foram encontrados vários documento de Rodrigo, como cartão de débito e carteira de habilitação, o que também comprova a ligação entre eles.

Em continuidade às diligências, os Policias encontraram Rodrigo, escondido em um apartamento no segundo andar.

Todos foram encaminhados à DIC de Itajaí e autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, sendo que Roselaine e Leonice foram autuadas também por posse irregular de arma de fogo e “Palito” foi autuado também por uso de documento falso.

O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público de Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário