quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Greve nos Correios

Funcionários da distribuição dos Correios aderiram à paralisação nacional nesta quarta-feira em Blumenau. De acordo com Mirele Viana, gerente regional interina dos Correios, 11% dos 280 profissionais que atuam na cidade integraram o movimento até as 9h.

Em Blumenau, há quatro Centros de Distribuição Domiciliares. Os funcionários estavam concentrados diante da sede dos Correios, próximo ao Sesi. Apesar da greve, Mirele afirma que o atendimento nas agências está normal.

Entre as reivindicações está reajuste de 41%

Os trabalhadores de todo o Brasil reivindicam, entre outros benefícios, reajuste salarial de 41,03%, referente às perdas salariais desde agosto 1994, e o aumento linear de R$ 300 no piso da categoria, atualmente de R$ 640.

Segundo Milton Balsanelli, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), a categoria não aceitou a contraproposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que acenou com reajuste de 4,5% e desconsiderou as demais solicitações da classe. A paralisação é por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário