A SCGÁS, responsável pela distribuição do gás natural em Santa Catarina, informou na tarde desta segunda-feira que foi identificado um pequeno vazamento na rede de distribuição localizada na BR-470, em Blumenau. O problema foi detectado próximo ao Trevo da Mafisa, nas imediações do Km 50 da rodovia.
A gerência de operações da companhia diminuiu a pressão da rede, sem haver a necessidade de paralisar o fornecimento. Nesta terça-feira, os técnicos vão abrir a vala onde foram implantados os tubos para fazer a manutenção. A causa do vazamento está sendo investigada desde sexta-feira e ainda não foi identificada.
Em nota, a empresa explica que o vazamento não apresenta perigo, porque o gás natural se dissipa rapidamente no ar.
– As vantagens de segurança do gás natural permitiram que em nenhum momento houvesse risco à sociedade. Entre elas, a odorização do produto, sua dispersão por ser mais leve que o ar e a própria rede de distribuição que possui ampla sinalização e permite o isolamento em casos de vazamento – diz a nota.
Durante a semana, os técnicos da SCGÁS farão o conserto da rede. A empresa garante que não haverá prejuízo aos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário