A Prefeitura trabalha na revitalização de toda a extensão da Avenida da Lagoa, localizada na região central. Até o momento, já foram concluídas a rede coletora de água pluvial, calçadas, travessias elevadas e está em fase de acabamento a requalificação da Praça da Bíblia. Para o prefeito Edson Piriquito o objetivo é transformar o local em um novo espaço cultural a “céu aberto”, com a intenção de priorizar a humanização e a atenção aos moradores e turistas, trazendo conforto e infraestrutura moderna para a cidade.
A Secretaria de Obras implantou, em toda a extensão da Avenida da Lagoa, localizada em frente à Praça da Bíblia, uma nova rede coletora de água pluvial com 500 metros de tubulação de 60 centímetros de diâmetro. “Também, foi implantada uma travessia elevada para garantir a segurança dos pedestres que circularem pelo local”, explica o prefeito.
Além disso, a Praça da Bíblia passa por obras de reengenharia onde estarão localizados os artesãos cadastrados pelo município e os feirantes que hoje estão trabalhando na Rua 200. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Claudinei Trichês, o local será um centro de vivência, onde a comunidade poderá ter mais uma opção de lazer e cultura.
“Serão 38 boxes com pinturas estilizadas e padronizadas, um espaço entre a travessia elevada e a praça para a realização da feira livre duas vezes por semana, além de dois quiosques e banheiros públicos com fraldário e adaptados aos deficientes físicos”, destaca o engenheiro. Outros atrativos serão um coreto com som ambiente, anfiteatro para apresentações culturais e artísticas, espaço para guardar bicicletas e duas academias completas.
Piriquito ressalta sobre a importância da criação de ambientes públicos direcionados para a cultura e o lazer da população. “Esse trabalho de readequação da Avenida da Lagoa, juntamente com a praça, permitirá que a prefeitura, juntamente com a Fundação Cultural, fomente atividades artísticas e culturais”, aponta o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário