Técnico da equipe sub-20 do Marcílio Dias, Mauro Ferreira será o treinador do time profissional na última rodada do Campeonato Catarinense, no próximo sábado, dia 11, às 18h30. Ele assume no lugar de Leandro Campos. O Marinheiro enfrenta o Guarani de Palhoça fora de casa e depende de uma combinação de resultados para se manter na Série A do Estadual em 2016. Precisa golear o adversário e torcer por uma vitória elástica do Avaí contra o Atlético de Ibirama.
Ídolo nas décadas de 80 e 90 do Marcílio Dias, Mauro Ferreira foi goleiro do Rubro-Anil por 10 anos. Nos anos 2000 retornou ao Marinheiro em três passagens, desta vez como treinador. Assumiu a equipe durante o estadual em 2002 e 2012. Já em 2004, foi o treinador durante toda a competição e fez uma boa campanha, dando oportunidade principalmente para jogadores das categorias de base. Também foi técnico do Lages, em 2005.
Em sua volta como técnico da equipe profissional, Mauro pretende dar oportunidade para alguns atletas da base que estiveram no elenco durante todo o Catarinense.
“Vou fazer uma mescla de jogadores jovens e experientes. Assumo a responsabilidade, vou colocar os garotos com tranquilidade porque são jogadores do Marcílio, jogadores da cidade, e tenho certeza que eles vão fazer uma boa partida”, destacou.
Apesar da situação, Mauro afirma que enquanto houver chances, o Marcílio Dias buscará a permanência na Série A. “Vamos lá com dignidade, todos temos que ser profissionais, esta camisa tem 96 anos e sempre foi respeitada em Santa Catarina. Nós temos que jogar contra o Guarani respeitando esta camisa também. Nosso objetivo é vencer o jogo e fazer a nossa parte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário