sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Centro de Triagem vai ser desativado

Quem procurou atendimento no Centro de Triagem, junto à Fundação Pró-Família, na tarde de ontem, foi rapidamente atendido. A agilidade é reflexo da diminuição na procura de pacientes com sintomas de gripe A. Ontem, foi registrado o menor número de atendimentos, 35. A média dos últimos dias é de 50 pacientes atendidos.
A queda já faz a Secretaria de Saúde planejar o encerramento das atividades no local antes do prazo estipulado, que era para o fim de setembro. Segundo o diretor de Ações em Saúde de Blumenau, Cláudio Pilotto, se a média for mantida, o Centro de Triagem deve fechar dia 14 deste mês.
Ontem, das 15h15min até o encerramento, às 17h, apenas uma jovem foi atendida. Saionara da Cruz Andrade, 17 anos, apresentou alguns sintomas nos últimos dias e como teve contato com uma pessoa com confirmação de gripe A, resolveu procurar o Centro de Triagem.
– Vim mais para ficar tranquila e tirar a dúvida – contou a jovem, que foi consultada por um técnico de enfermagem e um enfermeiro.
A moça foi encaminhada ao médico para uma análise mais específica. O Centro de Triagem iniciou os trabalhos com uma média de 170 atendimentos diários. A queda foi contínua e atingiu o número mais baixo ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário