quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prefeitura deve abrir nova licitação para os quiosques de Balneário Camboriú

Dos 46 quiosques instalados na Avenida Atlântica, cinco não tiveram interessados em administrá-los e em outros dois nenhuma das propostas foram aceitas. O prazo para recurso dos concorrentes indeferidos na licitação terminou nesta terça-feira. De acordo com o secretário de Administração, João Batista Leal, uma nova concorrência pública deverá ser aberta para esses quiosques _ que podem não abrir até a temporada.
Segundo ele, provavelmente esses quiosques só estarão abertos em fevereiro. No último dia do prazo para recurso dos concorrentes indeferidos, pelo menos cinco haviam se manifestado. Conforme o secretário, a maioria dos recursos questiona o valor mínimo da licitação, que varia de R$ 40 mil a R$ 110mil, dependendo do quiosque.
A previsão é que as estruturas que receberam propostas deverão ser abertas em 20 de dezembro. Nos próximos dias serão publicados e analisados os recursos dos concorrentes. Depois disso, serão abertas as propostas e escolhidos os novos administradores. Há ainda prazo para recurso.
Enquanto a licitação segue em andamento, boa parte dos quiosques segue aberta nas mãos de permissionários, cujos contratos encerraram em março. Segundo Leal, o município já conseguiu uma liminar na Justiça para reintegração de posse. A desocupação deve ocorrer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário