Dois empresários de São Paulo do ramo automotivo foram vítimas de um golpe nesta terça-feira à tarde em Itajaí. A tentativa de estelionato ocorreu dentro da prefeitura por volta das 14h.
De acordo com a Polícia Civil, o golpe foi arquitetado pela internet. Em 17 de novembro, as vítimas receberam um suposto e-mail da Receita Federal sobre um leilão de faróis e lanternas automotivas com valor abaixo do preço de mercado e ficaram interessadas.
No dia seguinte, as vítimas e um dos golpistas, que se dizia chamar Dorival, se encontraram no aeroporto e combinaram de assinar o contrato e entregar R$ 215 mil em dinheiro na prefeitura.
Durante o encontro, nesta terça-feira, após receber a maleta com a quantia, o golpista disse que iria até a sala da Receita Federal, dentro da prefeitura, para pegar a documentação. As vítimas ficaram desconfiadas e resolveram seguir Dorival, que saiu correndo com a mala.
Durante a fuga um dos empresários começou a gritar ladrão e o estelionatário assustado largou a maleta no chão e fugiu de carro. O comparsa Carlos Alberto Santana, 47 anos, que aguardava no carro, foi pego por pessoas que passavam pelo local e só o soltaram quando a Polícia Militar chegou.
Ele será encaminhado ao Presídio da Canhanduba. Dorival ainda não foi localizado. As vítimas recuperaram o dinheiro e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário