Por volta das 13 horas deste domingo, um motorista de ônibus foi pego no bafômetro na BR-101, no km 21 _ zona industrial de Joinville.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o teste dele acusou 0,25 mg/l de álcool no sangue, o que já é considerado infração pela nova Lei Seca. Em caso de 0,34 mg/l ou mais, ele teria sido preso em flagrante por dirigir embriagado.
O motorista foi obrigado a interromper a viagem até Guaratuba, no Paraná, e o ônibus ficou retido até a empresa apresentar outro motorista e ele ser submetido ao bafômetro para garantir que não havia ingerido álcool.
Itajaí, Navegantes, Blumenau, Litoral Norte, região do Vale e Alto Vale tem um novo canal de comunicação. Aqui você encontra de tudo um pouco: Informação, entretenimento, humor, esporte, previsão do tempo e muito mais...
domingo, 31 de março de 2013
Mensagem de Páscoa - Osvaldo Gern
Homem morre em represa em Rio dos Cedros
Rafael Peron, de 27 anos, morreu em um acidente na represa da Barragem Rio Bonito, localidade Palmeiras, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ele desapareceu nas águas sábado, por volta das 16h30min de sábado, mas o corpo foi localizado apenas na manhã deste domingo. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano.
O homem estava sentado na popa de um bote quando se desequilibrou e caiu na água. Sem colete salva-vidas, ele não retornou mais para a superfície. Ele teria batido a cabeça na hélice da embarcação.
Os bombeiros foram chamados e uma equipe de mergulhadores encontrou o corpo. Peron morava em Balneário Camboriú.
O homem estava sentado na popa de um bote quando se desequilibrou e caiu na água. Sem colete salva-vidas, ele não retornou mais para a superfície. Ele teria batido a cabeça na hélice da embarcação.
Os bombeiros foram chamados e uma equipe de mergulhadores encontrou o corpo. Peron morava em Balneário Camboriú.
Corpo é encontrado na barranca do rio Itajaí-Açú em Blumenau
O corpo de um homem foi encontrado em um barranco do rio Itajaí-Açu, próximo ao Anel Viário Norte, no Bairro Vorstad, em Blumenau. O corpo foi encontrado por volta do meio-dia de sábado por um casal que caminhava perto do local.
De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP) o corpo estava em avançado estado de decomposição e não foi identificado. O cadáver passou por perícia e como não portava documentos, permanece no IGP aguardando identificação.
De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP) o corpo estava em avançado estado de decomposição e não foi identificado. O cadáver passou por perícia e como não portava documentos, permanece no IGP aguardando identificação.
sábado, 30 de março de 2013
Jesus e a exaltação à Vida
A mensagem da Semana Santa não é a da ruína, mas de vitória. Vitória sobre a morte!
Em O Drama Milenar do Cristo e do Anti-Cristo, escreveu Huberto Rohden (1893-1981): “(...) o Cristo sempre ressuscita, mesmo de túmulos fechados, sigilados e guardados por Seus inimigos. É proibido ressuscitar — mas Ele sempre ressuscita... Os Seus verdadeiros amigos O encontram sempre glorioso, por toda a parte, em todos os tempos”.
Realmente, contra todas as perspectivas, vencendo dramas, lutas e guerras, o Celeste Taumaturgo a todo momento ressurge nos corações de Boa Vontade. É o triunfo do Amor, que se manifesta das mais surpreendentes formas, dando continuidade à existência. Porque a Paixão de Jesus não canta a morte, mas exalta a vida, Vida Eterna.
Aí está. Onde há vida, diz o povo, há Esperança.
LEVANTA E ANDA, HUMANIDADE!
No Evangelho do Cristo, Mateus relata, nos versículos de 1 a 8 do capítulo 9o que “entrando Jesus num barco, passou para a outra banda do lago e foi para a Sua própria cidade.
“E eis que Lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados.
“Mas alguns escribas diziam consigo: Este blasfema.
“Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, perguntou: Por que cogitais o mal nos vossos corações?
“Pois o que é mais fácil dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou: Levanta-te e anda?
“Ora, para que saibais que o Filho de Deus tem sobre a Terra autoridade para perdoar pecados — determinou ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.
“E, levantando-se, partiu para sua casa.
“Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens”.
Que cada criatura tenha a fé daqueles que carregaram até Jesus o paralítico, a ponto de comover o Divino Mestre, que então lhe ordenou: “— Surge et ambula!”. — “Levanta e anda”, Humanidade!
Curioso este mundo!... Multidões consideram-se cristãs. Mas quando se fala a respeito do Evangelho, há quem exclame surpreso: “Hein?!”. A impressão que passa é que muitos jamais sequer abriram o Novo Testamento.
Eis o caso da Semana Santa: como gerações e gerações não se debruçaram do modo que deveriam sobre o Livro Sagrado, quando os povos alcançam períodos de transição semelhantes a este que vivemos, percebe-se em parte da mídia menor cuidado ao fato que marca a afirmação do Cristianismo desde os seus primeiros passos: a Ressurreição de Cristo Jesus!
Ademais, muita gente acostumou-se a guardar da Semana Santa a imagem da Crucificação (morte) de Jesus, embora o seu grande recado se encontre estampado na Ressurreição, que é Vida, e Vida perene.
O Evangelho não é um livro ocioso. Sua mensagem permeia Céu e Terra. É urgente que a divina pregação de Jesus realize, mesmo nos territórios em que ela fincou raízes, sua extraordinária missão: civilizar a civilização humana com a vivência do Novo Mandamento do Cristo: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Boa Nova segundo João, 13:34 e 35). É obra da paciência.
Já dizia o filósofo que a mais difícil fronteira a ser suplantada é a do cérebro humano, inclusive nas nações cristãs. Mas o ânimo e a vontade de avançar vêm do próprio Cristo, que atestou: “Eu venci o mundo!” (Evangelho consoante João, 16:33).
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
sexta-feira, 29 de março de 2013
Criciúma goleia o Juventus
Na próxima rodada o Juventus tenta se recuperar em casa diante da Chapecoense, enquanto o Criciúma encara o Guarani em Palhoça.
O jogo
Desde o início a partida deu mostrar do que poderia ser. O Tigre se lançou ao ataque e encontrou muitos espaços. O placar não demorou a ser aberto. Lins fez o primeiro aos 8 minutos após falha na saída de bola da defesa. No minuto seguinte Marcel cabeceou e acertou o travessão, e dois minutos depois, novamente Marcel acertou a trave, após outra falha da zaga.
Na etapa final, o Tigre continuou avassalador. Após perder boa oportunidade, aos 2 minutos, a bola sobrou na esquerda e foi cruzada para a área. Marcel cabeceou e tirou do alcance do goleiro: 5 a 0. Aos 8, Ivo recebeu passe da linha de fundo acertando um chute forte rasteiro: 6 a 0. Dois minutos depois, outra bola na área, e Wanderson saiu mal, deixando o gol livre para Amaral marcar de cabeça: 7 a 0.
Aos 21 Lins acertou a trave em chute de fora da área. Aos 33, Diego Renan exigiu outra grande defesa de Wanderson. Aos 41, nova defesa do goleiro juventino em chute de Lins. Mas, aos 44, pênalti para o Criciúma, que Giancarlo cobrou e marcou: 8 a 0, placar final. O Juventus não deu um chute a gol sequer.
Categorias de base do Marcílio Dias ficam no empate com o Brusque
O Marcílio Dias entrou em campo na tarde desta quinta-feira, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense das categorias juvenil e júnior, contra as equipes do Brusque. As partidas foram disputadas no campo do Natalense, em Itajaí.
No primeiro jogo, os juvenis ficaram no 1 x 1, empatando o jogo com Leonardo Cadaval, após sair atrás do placar. Agora a equipe chega aos quarto pontos em três partidas.
Na sequência o mesmo placar se repetiu entre as equipes juniores. O Marinheiro também saiu atrás do placar, se recuperou e empatou com Ivan, além de desperdiçar diversas chances de virar o placar. O time continua invicto, com sete pontos em três jogos.
No primeiro jogo, os juvenis ficaram no 1 x 1, empatando o jogo com Leonardo Cadaval, após sair atrás do placar. Agora a equipe chega aos quarto pontos em três partidas.
Na sequência o mesmo placar se repetiu entre as equipes juniores. O Marinheiro também saiu atrás do placar, se recuperou e empatou com Ivan, além de desperdiçar diversas chances de virar o placar. O time continua invicto, com sete pontos em três jogos.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Ministério da Previdência promete abertura de agência de Penha até julho
Durante sua viagem à capital federal, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), se reuniu com coordenadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ministério da Previdência Social para verificar a situação da data de inauguração da agência recém construída no município. Problemas na licitação de móveis e contratação de funcionários impediram a abertura, que agora está prevista para o começo do segundo semestre.
A reunião aconteceu com o diretor da Superintendência, Pedro Sanguinetti, ao lado dos vereadores, Jesuel Capela (PSDB) e Adriano de Souza (PSDB), que acompanharam o prefeito em alguns compromissos oficiais. "Houve um entrave burocrático que acabou atrasando todo o cronograma de abertura da agência, mas já há uma previsão de data para sua inauguração oficial", disse o prefeito. A abertura deve ser findada em junho ou julho, segundo Sanguinetti.
"O Diretor da Superintendência, Dr. Pedro Sanguinetti, explicou que existem alguns entraves para a inauguração da agência de Penha, que está prevista para acontecer em junho ou julho", ressaltou o vereador, Adriano de Souza, o Tibeco, por intermédio de sua assessoria de imprensa. Sanguinetti ainda explicou que parte da mobília já teve seu processo licitatório, mas foi cancelado em dezembro passado e precisou ser reformulado.
Segundo Jesuel Capela, o Juju, a pressão do Governo Municipal se faz necessária em virtude dos investimentos proporcionados pela Prefeitura para que a agência fosse construída na cidade. "A Câmara de Vereadores autorizou a doação de um terreno para o INSS e agora é necessário que a agência comece a realizar suas atribuições ", pautou. Para conseguir a promessa da agência, a Prefeitura precisou realizar uma série de benfeitorias no local da futura sede.
A Rua João Veríssimo da Silva e Beco Bom Retiro foram pavimentadas com lajotas sextavadas, ao custo de R$ 40.682,90 mil e um terreno foi doado. "Cumprimos as exigências do Ministério e por isso tratamos de cobrar uma resposta. Essa agência vai beneficiar nossa comunidade, que hoje precisa ir até Itajaí para resolver as questões previdências", salienta o prefeito,
O lote, com metragem estipulada em mil metros quadrados, está situado na esquina da Rua João Veríssimo da Silva com o Beco Bom Retiro. A doação, autorizada através de Lei Municipal 2278/09 e aprovada pela Câmara de Vereadores.
A reunião aconteceu com o diretor da Superintendência, Pedro Sanguinetti, ao lado dos vereadores, Jesuel Capela (PSDB) e Adriano de Souza (PSDB), que acompanharam o prefeito em alguns compromissos oficiais. "Houve um entrave burocrático que acabou atrasando todo o cronograma de abertura da agência, mas já há uma previsão de data para sua inauguração oficial", disse o prefeito. A abertura deve ser findada em junho ou julho, segundo Sanguinetti.
"O Diretor da Superintendência, Dr. Pedro Sanguinetti, explicou que existem alguns entraves para a inauguração da agência de Penha, que está prevista para acontecer em junho ou julho", ressaltou o vereador, Adriano de Souza, o Tibeco, por intermédio de sua assessoria de imprensa. Sanguinetti ainda explicou que parte da mobília já teve seu processo licitatório, mas foi cancelado em dezembro passado e precisou ser reformulado.
Segundo Jesuel Capela, o Juju, a pressão do Governo Municipal se faz necessária em virtude dos investimentos proporcionados pela Prefeitura para que a agência fosse construída na cidade. "A Câmara de Vereadores autorizou a doação de um terreno para o INSS e agora é necessário que a agência comece a realizar suas atribuições ", pautou. Para conseguir a promessa da agência, a Prefeitura precisou realizar uma série de benfeitorias no local da futura sede.
A Rua João Veríssimo da Silva e Beco Bom Retiro foram pavimentadas com lajotas sextavadas, ao custo de R$ 40.682,90 mil e um terreno foi doado. "Cumprimos as exigências do Ministério e por isso tratamos de cobrar uma resposta. Essa agência vai beneficiar nossa comunidade, que hoje precisa ir até Itajaí para resolver as questões previdências", salienta o prefeito,
O lote, com metragem estipulada em mil metros quadrados, está situado na esquina da Rua João Veríssimo da Silva com o Beco Bom Retiro. A doação, autorizada através de Lei Municipal 2278/09 e aprovada pela Câmara de Vereadores.
Homem morre em acidente na BR-470, em Indaial
Um acidente de trânsito na BR-470, em Indaial, na tarde desta terça-feira, por volta das 14h30min, resultou na morte de uma pessoa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor da moto CG, com placas de Timbó, quer trafegava sentido Indaial/Blumenau, Edson Teply, 35 anos, perdeu o controle e caiu no km 69,9 da rodovia.
Ele foi atropelado por um Gol, com placas de Itapema, que não conseguiu desviar. O motorista do Gol, Rodrigo dos Reis, 26 anos, não teve ferimentos.
Ele foi atropelado por um Gol, com placas de Itapema, que não conseguiu desviar. O motorista do Gol, Rodrigo dos Reis, 26 anos, não teve ferimentos.
terça-feira, 26 de março de 2013
VEREADORES DE ITAJAÍ ENTREGAM REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO
Vereadores participaram nesta segunda-feira, 25, de uma série de eventos com o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo em sua passagem por Itajaí.
Durante a tarde, foi realizada a assinatura de um termo de compromisso entre o governador, o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, e a diretora do Hospital Marieta, Irmã Sandra Zanotto, que vai garantir repasse de R$ 48,9 milhões para ampliação e construção do Complexo Madre Tereza. Colombo também garantiu o repasse de R$ 2 milhões para ajudar na conclusão das obras do Centro Integrado de Saúde (CIS) que está sendo construído pela Prefeitura de Itajaí. Os recursos compõem o programa Pacto pela Saúde, do governo estadual.
Para o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Gern (PP) a liberação destes recursos é uma demonstração de que o Governo do Estado está com os olhos voltados para Itajaí e que é parceiro da cidade nas demandas na área da saúde.
Durante a tarde, foi realizada a assinatura de um termo de compromisso entre o governador, o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, e a diretora do Hospital Marieta, Irmã Sandra Zanotto, que vai garantir repasse de R$ 48,9 milhões para ampliação e construção do Complexo Madre Tereza. Colombo também garantiu o repasse de R$ 2 milhões para ajudar na conclusão das obras do Centro Integrado de Saúde (CIS) que está sendo construído pela Prefeitura de Itajaí. Os recursos compõem o programa Pacto pela Saúde, do governo estadual.
Para o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Gern (PP) a liberação destes recursos é uma demonstração de que o Governo do Estado está com os olhos voltados para Itajaí e que é parceiro da cidade nas demandas na área da saúde.
Na mesma oportunidade o vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP) entregou ao governador um requerimento de sua autoria para que seja instalada em Itajaí uma unidade fixa do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).
Durante a noite os vereadores participaram palestra de Gestão de Estado e Prestação de Contas, realizada por Colombo no auditório do Centreventos Itajaí. Na oportunidade o presidente da Câmara Osvaldo Gern representou a Casa na assinatura e entrega do documento “Carta de Itajaí”, na qual a sociedade civil organizada, autoridades e entidades de classe apresentaram suas reivindicações para o desenvolvimento do município.
A “Carta de Itajaí”, lista, ao todo, 15 itens apontados como prioridade para a cidade:
1 – Investimentos do Governo do Estado para a nova bacia de evolução do Complexo Portuário do Itajaí;
2 – Apoio do Governo do Estado para viabilizar a continuidade do atendimento regular do Hospital Infantil Pequeno Anjo;
3 – Contemplação da região de Itajaí com melhores dotações orçamentárias do Governo Estadual para o desenvolvimento de uma política de segurança mais eficaz;
4 – Desativação do Presídio de Itajaí, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças e utilização do prédio para ações sociais;
5 – Construção imediata de três escolas de Ensino Médio prometidas para o município, que já efetivou a doação dos terrenos para o Estado;
6 – Maior conhecimento da política estadual de educação para os cursos técnicos profissionalizantes, projetos e dotações disponíveis;
7 – Apoio do Estado para a construção do Terminal Público Pesqueiro;
8 – Apoio do Governo do Estado em relação ao PIS/Confis para indústrias de processamento de pescados;
9 – Pagamento das verbas atrasadas aos advogados inscritos na Defensoria Dativa do Estado de Santa Catarina;
10 – Novo convênio para prestação de assessoria judiciária aos necessitados;
11 – Estudo para possibilidade de instalação de uma unidade do Hemosc em Itajaí;
12 – Apoio para garantir melhorias e ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes;
13 – Interferência do Estado para agilizar a construção do Complexo Madre Tereza, anexo ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen;
14 – Agilização dos procedimentos para a urgente duplicação das rodovias Antônio Heil e Jorge Lacerda;
15 – Apoio do Governo do Estado para acelerar a construção das marginais da BR 101 na região de Itajaí e também para a conclusão da Via Expressa que liga a BR 101 ao Porto de Itajaí.
Ressurreição versus aborto
Domingo de Páscoa. O ponto culminante da Semana Santa vem aí. É um dia especial de confraternização entre as famílias. Muito além dos festejos, a data comemora o maior dos milagres, a Ressurreição de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.
Firmado nesse marco histórico
e na esperança de vida em abundância que ele acendeu nas Almas, invoco aos
seres humanos misericórdia pelos inocentes no útero materno, direito adquirido no
instante da concepção e, espiritualmente, antes mesmo
dela.
Nem é preciso buscar
argumentos religiosos para essa defesa. Basta o testemunho da biomédica dra. Lílian Piñero Eça, Ph.D. em biologia molecular pela Universidade Federal de São Paulo (USP),
presidente do Instituto de Pesquisa de Células-Tronco e diretora científica do
Centro de Atualização em Saúde. Ela afirma com conhecimento de causa que “o
início da vida humana é o encontro do espermatozoide e do óvulo. Ali se formam
as células-tronco embrionárias, que darão origem ao ser humano; são intocáveis.
Lá temos todas as proteínas e a sinalização para o futuro cérebro, as
perninhas, os bracinhos”. (...)
Realmente,
o próprio avanço científico apresenta-nos a consciência de que o aborto é
impraticável do ponto de vista ético e, acima de tudo, humano.
Faço
votos de que o divino significado de Jesus ressurreto renove e ilumine o
respeito que devemos à vida em todos os seus estágios.
SOS CALAMIDADES
O sofrimento das criaturas nos comove muito. Sempre queremos realizar
algo para, pelo menos, diminuir os fardos que elas carregam. Agora mesmo, nas
cidades de Petrópolis e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mobilizamos
esforços, com a campanha “LBV — SOS Calamidades”, no socorro da população afetada por fortes
chuvas. A iniciativa tem como parceiros
a Super Rádio Brasil (940 AM);
o Mega Box Atacadista; o Grupo Ancar; o Centro Universitário Augusto Motta
(Unisuam); a Polícia Militar, por meio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP
Fazendinha); e o Portal do Vale Tudo.
A LBV em Petrópolis e na capital
carioca são postos de arrecadação. Dentre os itens mais solicitados estão: água
potável, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza,
fraldas geriátricas e infantis. Para outras informações, acesse www.boavontade.com.
Faça parte desse time de solidariedade. Desde
que foi criada, em 1º de janeiro de 1950, pelo saudoso radialista Alziro Zarur
(1914-1979), a LBV vem demonstrando que é possível, pelo Ecumenismo dos
Corações, trabalharmos por um Brasil melhor e por uma
Humanidade mais feliz.
ARIEL PALACIOS
“Os Argentinos”, livro de autoria do jornalista Ariel Palacios, foi
lançado no Rio de Janeiro na última quinta-feira (21/3). O autor é correspondente
da GloboNews e do jornal “O Estado de S. Paulo” em Buenos Aires, onde atua
desde 1995.
Deixo aqui meu agradecimento a ele
pela fraterna dedicatória que recebi em um exemplar da sua obra: “Ao querido Paiva Netto,
figura essencial da sociedade brasileira. Com admiração e afeto, abraços,
Ariel. 21/03/13 – Rio”.
José de Paiva Netto ―
Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br
— www.boavontade.com
Categorias de base do Marcílio Dias em campo nesta quinta-feira em Itajaí
A equipes juvenil e júnior do Marcílio Dias entram em campo na tarde desta próxima quinta-feira, 28/03, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Brusque é o adversário de ambas equipes, no campo do Natalense, em Itajaí. O jogo estava marcado a princípio para esta terça-feira, mas foi adiado devido às chuvas que caíram nos últimos dias na região.
Às 13h30 os juvenis entram em campo em busca da recuperação, já que foram derrotados na última rodada, fora de casa, pelo Tubarão. Já os juniores jogam a partir das 15h30 para manter os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.
Às 13h30 os juvenis entram em campo em busca da recuperação, já que foram derrotados na última rodada, fora de casa, pelo Tubarão. Já os juniores jogam a partir das 15h30 para manter os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.
Secretaria de Saúde combate o caramujo africano em Navegantes
Introduzido no Brasil no final da década de 80, importado de maneira ilegal da África como um substituto mais rentável do escargot, o caramujo africano vem causando cada vez mais problemas para a população. Em Navegantes, a Secretaria de Saúde busca medidas para combater e evitar proliferação do molusco.
De acordo com o secretário de Saúde, Samuel Paganelli, o combate ao molusco deve acontecer em parceria com a população. Ele explica que os caramujos, em geral, gostam de locais úmidos e sombreados. Por isso, ao iniciar a busca no quintal, é preciso verificar bem os cantos dos muros, as paredes onde não bate muita luz e os lugares em que possa haver acúmulo de galhos, restos de poda, tijolos, madeiras, etc.
A diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Mitie Aoki Lopes, fala que a Vigilância com seus agentes de Endemias realiza uma vistoria quando solicitado, e verifica a necessidade de se fazer a aplicação do veneno em tempo oportuno, pois não pode ser quando está chovendo. Ela explica ainda que após a colocação do veneno, o caramujo seca e o proprietário do terreno deve recolher a carcaça com uso de luvas ou saco plástico, para a proteção das mãos. Em seguida, deve quebrar o caracol e jogar no lixo ou enterrar para evitar que se torne reservatório de água para o desenvolvimento de mosquito, principalmente o da Dengue.
“Se o terreno da sua casa foi invadido pelo molusco, basta entrar em contato através do telefone 3342 9800, ou se dirigir até o setor e solicitar o atendimento, que os técnicos farão a visita para aplicar o veneno. Caso a situação seja em um terreno baldio, comunique a Vigilância que os funcionários irão até o local verificar a situação e tomar as medidas necessárias”, finaliza a enfermeira.
De acordo com o secretário de Saúde, Samuel Paganelli, o combate ao molusco deve acontecer em parceria com a população. Ele explica que os caramujos, em geral, gostam de locais úmidos e sombreados. Por isso, ao iniciar a busca no quintal, é preciso verificar bem os cantos dos muros, as paredes onde não bate muita luz e os lugares em que possa haver acúmulo de galhos, restos de poda, tijolos, madeiras, etc.
A diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Mitie Aoki Lopes, fala que a Vigilância com seus agentes de Endemias realiza uma vistoria quando solicitado, e verifica a necessidade de se fazer a aplicação do veneno em tempo oportuno, pois não pode ser quando está chovendo. Ela explica ainda que após a colocação do veneno, o caramujo seca e o proprietário do terreno deve recolher a carcaça com uso de luvas ou saco plástico, para a proteção das mãos. Em seguida, deve quebrar o caracol e jogar no lixo ou enterrar para evitar que se torne reservatório de água para o desenvolvimento de mosquito, principalmente o da Dengue.
“Se o terreno da sua casa foi invadido pelo molusco, basta entrar em contato através do telefone 3342 9800, ou se dirigir até o setor e solicitar o atendimento, que os técnicos farão a visita para aplicar o veneno. Caso a situação seja em um terreno baldio, comunique a Vigilância que os funcionários irão até o local verificar a situação e tomar as medidas necessárias”, finaliza a enfermeira.
Governador sanciona lei que reajusta salários mínimos em Santa Catarina
O governador Raimundo Colombo sancionou nesta segunda-feira a lei complementar que reajusta o salário mínimo regional em Santa Catarina. A lei 593 será publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2013. A alteração traz incremento nas quatro faixas salariais, variando entre 9,28% e 9,37%.
— Primeira faixa, que passa de R$ 700 para R$ 765:
- agricultura e pecuária;
- indústrias extrativas e beneficiamento;
- empresas de pesca e aquicultura;
- empregados domésticos;
- indústrias da construção civil;
- indústrias de instrumentos musicais e brinquedos;
- estabelecimentos hípicos;
- empregados motociclistas, motoboys e do transporte em geral, exceto os motoristas.
— Segunda faixa, que passa de R$ 725 para R$ 793
- indústrias do vestuário e calçado;
- indústrias de fiação e tecelagem;
- indústrias de artefatos de couro;
- indústrias do papel, papelão e cortiça;
- empresas distribuidoras e vendedoras de jornais e revistas e empregados em bancas, vendedores ambulantes de jornais e revistas;
- empregados da administração das empresas proprietárias de jornais e revistas;
- empregados em estabelecimentos de serviços de saúde;
- empregados em empresas de comunicações e telemarketing;
- indústrias do mobiliário.
— Terceira faixa, que passa de R$ 764 para R$ 835:
- indústrias químicas e farmacêuticas;
- indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico;
- indústrias cinematográficas;
- indústrias da alimentação;
- empregados no comércio em geral;
- empregados de agentes autônomos do comércio.
— Quarta faixa, que passa de R$ 800 para R$ 875:
- indústrias gráficas;
- indústrias de vidros, cristais, espelhos, cerâmica de louça e porcelana;
- indústrias de artefatos de borracha;
- empresas de seguros privados e capitalização e de agentes autônomos de seguros privados e de crédito;
- edifícios e condomínios residenciais, comerciais e similares, em turismo e hospitalidade;
- indústrias de joalheria e lapidação de pedras preciosas;
- auxiliares em administração escolar (empregados de estabelecimentos de ensino);
- empregados em estabelecimento de cultura;
- empregados em processamento de dados;
- empregados motoristas do transporte em geral.
O número de trabalhadores beneficiados pelos reajustes é motivo de divergência. O Conselho das Federações Empresariais indica que cerca de 50 mil trabalhadores estão inseridos no piso. O Dieese apresenta um número 10 vezes maior e aponta 500 mil pessoas. O piso é pago a empregados que não têm salário definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo.
Confira todos os reajustes e as categorias contempladas:
— Primeira faixa, que passa de R$ 700 para R$ 765:
- agricultura e pecuária;
- indústrias extrativas e beneficiamento;
- empresas de pesca e aquicultura;
- empregados domésticos;
- indústrias da construção civil;
- indústrias de instrumentos musicais e brinquedos;
- estabelecimentos hípicos;
- empregados motociclistas, motoboys e do transporte em geral, exceto os motoristas.
— Segunda faixa, que passa de R$ 725 para R$ 793
- indústrias do vestuário e calçado;
- indústrias de fiação e tecelagem;
- indústrias de artefatos de couro;
- indústrias do papel, papelão e cortiça;
- empresas distribuidoras e vendedoras de jornais e revistas e empregados em bancas, vendedores ambulantes de jornais e revistas;
- empregados da administração das empresas proprietárias de jornais e revistas;
- empregados em estabelecimentos de serviços de saúde;
- empregados em empresas de comunicações e telemarketing;
- indústrias do mobiliário.
— Terceira faixa, que passa de R$ 764 para R$ 835:
- indústrias químicas e farmacêuticas;
- indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico;
- indústrias cinematográficas;
- indústrias da alimentação;
- empregados no comércio em geral;
- empregados de agentes autônomos do comércio.
— Quarta faixa, que passa de R$ 800 para R$ 875:
- indústrias gráficas;
- indústrias de vidros, cristais, espelhos, cerâmica de louça e porcelana;
- indústrias de artefatos de borracha;
- empresas de seguros privados e capitalização e de agentes autônomos de seguros privados e de crédito;
- edifícios e condomínios residenciais, comerciais e similares, em turismo e hospitalidade;
- indústrias de joalheria e lapidação de pedras preciosas;
- auxiliares em administração escolar (empregados de estabelecimentos de ensino);
- empregados em estabelecimento de cultura;
- empregados em processamento de dados;
- empregados motoristas do transporte em geral.
Conselho Técnico altera disputa da Divisão Especial
A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, para alterar a tabela e o regulamento da competição, visando abrir datas para o Clube Náutico Marcílio Dias disputar, paralelamente, o Campeonato Brasileiro da Série D.
Para diminuir o número de datas da competição, foram eliminadas as etapas de semi-finais e finais de cada um dos dois turnos. Desta forma, as equipes que fizerem mais pontos em turno e returno serão automaticamente as campeãs de cada etapa. No final, as equipes campeãs se juntam aos dois clubes de maior número de pontos no quadrangular final, para definir os dois clubes que sobem à Divisão Principal 2014.
As campeãs de turno e returno ganham um ponto extra no quadrangular final. Caso seja a mesma equipe, terá dois pontos de bonificação e três clubes estarão classificadas pelo índice técnico. De acordo com a FCF, a nova tabela da Divisão Especial 2013 será publicada ainda esta semana.
O Campeonato começa no dia 26 de maio e seu término dependerá do desempenho do Marinheiro da Série D do Brasileirão.
Para diminuir o número de datas da competição, foram eliminadas as etapas de semi-finais e finais de cada um dos dois turnos. Desta forma, as equipes que fizerem mais pontos em turno e returno serão automaticamente as campeãs de cada etapa. No final, as equipes campeãs se juntam aos dois clubes de maior número de pontos no quadrangular final, para definir os dois clubes que sobem à Divisão Principal 2014.
As campeãs de turno e returno ganham um ponto extra no quadrangular final. Caso seja a mesma equipe, terá dois pontos de bonificação e três clubes estarão classificadas pelo índice técnico. De acordo com a FCF, a nova tabela da Divisão Especial 2013 será publicada ainda esta semana.
O Campeonato começa no dia 26 de maio e seu término dependerá do desempenho do Marinheiro da Série D do Brasileirão.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Rapaz é assassinado com tiro na cabeça em Balneário Piçarras
Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na cabeça em Balneário Piçarras na madrugada desta segunda-feira. Um jovem de 21 anos foi baleado no ombro na mesma ocorrência.
O assassinato foi por volta das 4h na Rua Manoel Pinto, no Centro. Guilherme Felipe Borba, 17, estava na garupa de uma moto conduzida por Kaue Aquino Marafiotti, 21, quando foi baleado.
Os dois haviam discutido com outros dois rapazes em um bar. Conforme o relatório da Polícia Militar, quando deixaram o estabelecimento, eles foram seguidos pelos dois homens em um Corsa.
Na Rua Manoel Pinto o Corsa fechou a frente da motocicleta e um dos ocupantes desceu atirando contra os dois jovens. Guilherme morreu na hora e Kaue foi encaminhado ao pronto-atendimento de Penha.
O assassinato foi por volta das 4h na Rua Manoel Pinto, no Centro. Guilherme Felipe Borba, 17, estava na garupa de uma moto conduzida por Kaue Aquino Marafiotti, 21, quando foi baleado.
Os dois haviam discutido com outros dois rapazes em um bar. Conforme o relatório da Polícia Militar, quando deixaram o estabelecimento, eles foram seguidos pelos dois homens em um Corsa.
Na Rua Manoel Pinto o Corsa fechou a frente da motocicleta e um dos ocupantes desceu atirando contra os dois jovens. Guilherme morreu na hora e Kaue foi encaminhado ao pronto-atendimento de Penha.
Camboriú arranca empate em Joinville
Na noite
deste domingo, o Joinville recebeu o lanterna Camboriú e empatou em 2 a 2. Com
o resultado, a Cambura continua na lanterna do campeonato. Já o
Joinville, continua no meio da tabela, e com apenas três pontos conquistados no
segundo turno.
O
resultado foi pior para o Joinville, que em casa, perdeu a chance de se
aproximar dos líderes do returno, ficando com apenas três pontos conquistados
em quatro partidas, no returno. Já para o Camboriú, o empate não foi de todo
ruim, mesmo o time estando na zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados.
Os gols
do JEC foram anotados por Lima, aos 18 minutos do 1º tempo e Marcelo Costa
aos 37 do 2º. Diego Jardel, aos 6 e Tiago Constâncio, aos 25 minutos do 2º
tempo marcaram para o Camboriú.
Na
próxima rodada, o Joinville vai até Ibirama, na quarta, às 19h30, enfrentar o
Atlético. Para essa partida, o técnico Arthurzinho não poderá contar
com o meia Marcelo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e também com o
goleiro Ivan, que foi expulso no fim da partida. O Camboriú, recebe o
Figueirense no Robertão, também na quarta às 22h.
Casa desaba em área de invasão em Navegantes
O desabamento de uma casa em construção na Meia Praia, em Navegantes, neste domingo de manhã, trouxe à tona o problema das ocupações irregulares na região. A estrutura, que estava sendo erguida pelos próprios moradores, ruiu sem que eles tivessem tempo de abandonar o local.
Dois irmãos que construíam a casa tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital. Um deles, o mais grave, com suspeita de fratura na perna. O acidente foi no fim da manhã e à tarde os destroços ainda ocupavam o terreno, onde ficam outras duas residências.
A área, localizada no fim da Rua Vereador Timóteo de Góes Rebello, é primordialmente ocupada por edificações irregulares, segundo a prefeitura. E o número de casas em terrenos invadidos não para de crescer.
A diarista Rosicleia Oliveira, 30 anos, foi quem chamou os bombeiros para atender as vítimas do desabamento. Assim como os vizinhos, ela também construiu uma casa numa área invadida da região.
— Fiz para fugir do aluguel, não tenho como pagar — diz.
Como ela, boa parte dos moradores locais tem consciência da ilegalidade das construções. Mesmo assim, o sonho distante da casa própria em um local regular faz com que eles permaneçam na Meia Praia vivendo sem o mínimo de infraestrutura.
No sábado, os moradores do final da rua se reuniram para aterrar os lotes. Todos construíram as casas há menos de um ano margeando uma vala a céu aberto. Com as chuvas, a vala transbordou e as crianças não estavam conseguindo passar para ir à escola.
— Fizemos uma vaquinha para aterrar e todo mundo ajudou — diz Michele Silvestre, 28, que construiu uma casa no local há cinco meses.
Rosicleia conta que o caminhão contratado nem queria entrar para entregar o barro, por conta da irregularidade, mas o motorista ficou comovido com a situação. Não fosse isso, segundo ela, o acesso só poderia ocorrer amarrando sacos de lixo nos pés até a altura dos joelhos.
— A gente sabe que é irregular aqui, não nos negamos a até pagar IPTU e luz. Queremos que regularizem a área — diz.
Dois irmãos que construíam a casa tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital. Um deles, o mais grave, com suspeita de fratura na perna. O acidente foi no fim da manhã e à tarde os destroços ainda ocupavam o terreno, onde ficam outras duas residências.
A área, localizada no fim da Rua Vereador Timóteo de Góes Rebello, é primordialmente ocupada por edificações irregulares, segundo a prefeitura. E o número de casas em terrenos invadidos não para de crescer.
A diarista Rosicleia Oliveira, 30 anos, foi quem chamou os bombeiros para atender as vítimas do desabamento. Assim como os vizinhos, ela também construiu uma casa numa área invadida da região.
— Fiz para fugir do aluguel, não tenho como pagar — diz.
Como ela, boa parte dos moradores locais tem consciência da ilegalidade das construções. Mesmo assim, o sonho distante da casa própria em um local regular faz com que eles permaneçam na Meia Praia vivendo sem o mínimo de infraestrutura.
No sábado, os moradores do final da rua se reuniram para aterrar os lotes. Todos construíram as casas há menos de um ano margeando uma vala a céu aberto. Com as chuvas, a vala transbordou e as crianças não estavam conseguindo passar para ir à escola.
— Fizemos uma vaquinha para aterrar e todo mundo ajudou — diz Michele Silvestre, 28, que construiu uma casa no local há cinco meses.
Rosicleia conta que o caminhão contratado nem queria entrar para entregar o barro, por conta da irregularidade, mas o motorista ficou comovido com a situação. Não fosse isso, segundo ela, o acesso só poderia ocorrer amarrando sacos de lixo nos pés até a altura dos joelhos.
— A gente sabe que é irregular aqui, não nos negamos a até pagar IPTU e luz. Queremos que regularizem a área — diz.
Figueirense goleia o Metropolitano
As duas equipes retornam a campo na quarta-feira. Fora de casa, o Figueirense vai encarar o Camboriú, no Robertão. Já o Metropolitano tentará buscar a reabilitação contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Avaí vence o Juventus de virada fora de casa
Debaixo de muita chuva, e com o gramado do João Marcatto bastante danificado, o desesperado Juventus encarou o Avaí, que busca ressurgir na competição.
O Juventus saiu na frente com Glédson, aos 25 do 1º tempo, mas o Avaí virou com Jefferson Maranhão aos 31 e Reis aos 42 do 1º tempo. Vina empatou aos 36 do 2º tempo, e Marrone fez o gol da vitória avaiana aos 45 da etapa final.
A partida foi marcada pelos protestos da torcida juventina, que estendeu faixas nas arquibancadas, com frases direcionadas à classe política e empresarial da cidade, além da própria diretoria do clube.
Na próxima rodada o Juventus encara o Criciúma, no Heriberto Hulse, na quinta-feira. Já o Avaí pega o Guarani em casa, na quarta-feira. O Leão chegou à vice-liderança do returno com 7 pontos, enquanto o Juventus segue sem pontos, na lanterna do returno, em penúltimo no geral.
Na próxima rodada o Juventus encara o Criciúma, no Heriberto Hulse, na quinta-feira. Já o Avaí pega o Guarani em casa, na quarta-feira. O Leão chegou à vice-liderança do returno com 7 pontos, enquanto o Juventus segue sem pontos, na lanterna do returno, em penúltimo no geral.
domingo, 24 de março de 2013
Integrantes do PGC morrem após troca de tiros com a polícia
Por volta de 17h de sábado, Alan Caetano Aranha, de 25 anos, e Celso Osvaldo dos Santos, 32, apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), responsável pelas duas ondas de atentados a Santa Catarina, morreram durante troca de tiros com policiais em Sangão, Sul do Estado.
A Polícia Civil de Içara e de Jaguaruna e a Polícia Rodoviária Federal montaram uma barreira na BR-101, no trevo de Sangão, para capturar os criminosos, que haviam roubado um Crossfox prateado no último dia 16, em Içara. Segundo a polícia, os dois indivíduos estavam sendo monitorados há dias e planejavam um assalto em Tubarão, utilizando o veículo roubado.
A troca de tiros iniciou quando, após desobedecerem a ordem de parada dos policiais, os bandidos foram perseguidos e atiraram contra a viatura da Civil. Os dois ocupavam o Crossfox, onde foram encontradas quatro armas de fogo, duas bananas de dinamite, três coquetéis molotov, seis munições de diferentes calibres, luva cirúrgica, algemas descartáveis, aparelhos de choque, máscara e meias-calças, usadas pelos bandidos para esconder o rosto.
Na mesma operação foram presos, em outros dois carros, um homem de 47 anos e mulher de 25. Segundo a polícia, eles seriam pai e filha e teriam participado do roubo em Içara.
A troca de tiros iniciou quando, após desobedecerem a ordem de parada dos policiais, os bandidos foram perseguidos e atiraram contra a viatura da Civil. Os dois ocupavam o Crossfox, onde foram encontradas quatro armas de fogo, duas bananas de dinamite, três coquetéis molotov, seis munições de diferentes calibres, luva cirúrgica, algemas descartáveis, aparelhos de choque, máscara e meias-calças, usadas pelos bandidos para esconder o rosto.
Na mesma operação foram presos, em outros dois carros, um homem de 47 anos e mulher de 25. Segundo a polícia, eles seriam pai e filha e teriam participado do roubo em Içara.
Caixas eletrônicos são arrombados em Blumenau
Dois caixas eletrônicos foram arrombados em uma agência do Santander, sábado de manhã, no Centro de Blumenau. A Polícia Militar foi chamada por um funcionário de uma empresa que atua na segurança do local, pouco depois das 11h.
A porta do banco estava entreaberta e havia fumaça. A porta que dava acesso aos caixas estava forçada e dois caixas eletrônicos foram arrombados com furadeira e maçarico. Uma porta no piso superior do prédio também foi aberta.
Um funcionário do banco foi até o local, mas não foi possível saber a quantia levada pelos criminosos. A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.
A porta do banco estava entreaberta e havia fumaça. A porta que dava acesso aos caixas estava forçada e dois caixas eletrônicos foram arrombados com furadeira e maçarico. Uma porta no piso superior do prédio também foi aberta.
Um funcionário do banco foi até o local, mas não foi possível saber a quantia levada pelos criminosos. A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.
sábado, 23 de março de 2013
Itajaí apaga as luzes neste sábado em mais uma edição da Hora do Planeta
Às 20h30 deste sábado (23), milhares de cidades de todo o mundo apagarão as luzes de seus ícones, monumentos e prédios públicos por 60 minutos. Conhecido internacionalmente como “Hora do Planeta”, a manifestação defende a conscientização das mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global.
Em Itajaí, serão desligadas as luzes do Molhe da Atalaia, Bico do Papagaio, Morro da Cruz, Igreja Matriz, Prefeitura e Porto.
“Além dos pontos turísticos e prédios públicos, convidamos todos os cidadãos de Itajaí a participar deste ato simbólico para que, juntos, possamos apoiar o combate ao aquecimento global”, afirma a Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAMAI).
A iniciativa é promovida pela organização não governamental WWF e conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para mobilizar os municípios brasileiros.
Em Itajaí, serão desligadas as luzes do Molhe da Atalaia, Bico do Papagaio, Morro da Cruz, Igreja Matriz, Prefeitura e Porto.
“Além dos pontos turísticos e prédios públicos, convidamos todos os cidadãos de Itajaí a participar deste ato simbólico para que, juntos, possamos apoiar o combate ao aquecimento global”, afirma a Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAMAI).
A iniciativa é promovida pela organização não governamental WWF e conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para mobilizar os municípios brasileiros.
Criciúma e Chapecoense empatam em 0 a 0
O Tigre foi para o terceiro jogo sem vencer na era Vadão. O Criciúma até lutou, tentou, mas não conseguiu furar a defesa e o goleiro Nivaldo. Já a Chapecoense também batalhou e saiu do Sul do estado com um ponto na bagagem. O jogo deste sábado terminou empatado sem nenhum gol para as duas equipes.
Apesar do bom futebol, a torcida vaiou a atuação da equipe, logo após o apito final. Durante o confronto, os tricolores apoiaram e empurraram o time. Agora as equipes se concentram para a próxima rodada, que acontece durante o meio da semana. O Tigre recebe o Juventus, na quinta, às 19h. E o Verdão duela contra o Metropolitano, na quarta, às 20h30min.
Apesar do bom futebol, a torcida vaiou a atuação da equipe, logo após o apito final. Durante o confronto, os tricolores apoiaram e empurraram o time. Agora as equipes se concentram para a próxima rodada, que acontece durante o meio da semana. O Tigre recebe o Juventus, na quinta, às 19h. E o Verdão duela contra o Metropolitano, na quarta, às 20h30min.
Guarani vence Atlético de Ibirama e sai da zona de rebaixamento
Na tarde deste sábado, o Guarani recebeu o Atlético de Ibirama, que não havia perdido ainda no segundo turno do campeonato, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Guarani deixou a zona de rebaixamento, com 14 pontos, e colocou o Juventus na nona colocação, com 13. Já o Atlético, segue na liderança do segundo turno, com nove, dois a mais que o Bugre.
A vitória foi muito importante para o Guarani, que foi a 14 pontos na classificação geral, e a sete no segundo turno. Os sete pontos que o time conquistou em quatro jogos no segundo turno, são os mesmos que conquistou no 1º turno inteiro. O Atlético, na classificação geral, parou nos 18 e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Metropolitano, com 19, na briga pela vaga na Série D.
O gol do Guarani foi marcado por Alan aos 16 minutos do 1º tempo.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Joinville, na Baixada, quarta-feira, 19h30. Se vencer, pode dar um grande passo para o título do segundo turno. O Guarani vai até a Ressacada, enfrentar o Avaí, quinta, às 21h. Um empate, não é considerado um mal resultado para o Bugre.
A vitória foi muito importante para o Guarani, que foi a 14 pontos na classificação geral, e a sete no segundo turno. Os sete pontos que o time conquistou em quatro jogos no segundo turno, são os mesmos que conquistou no 1º turno inteiro. O Atlético, na classificação geral, parou nos 18 e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Metropolitano, com 19, na briga pela vaga na Série D.
O gol do Guarani foi marcado por Alan aos 16 minutos do 1º tempo.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Joinville, na Baixada, quarta-feira, 19h30. Se vencer, pode dar um grande passo para o título do segundo turno. O Guarani vai até a Ressacada, enfrentar o Avaí, quinta, às 21h. Um empate, não é considerado um mal resultado para o Bugre.
sexta-feira, 22 de março de 2013
Série especial da Boa Vontade TV destaca a Semana Santa
Nesta
terça-feira, 19/3, o programa Conexão
Jesus, da Boa Vontade TV (canal 23 da SKY), iniciou a série especial Semana Santa, Jesus Vive!. Com a proximidade da Páscoa e uma
abordagem ecumênica, a atração destacará o sentido da Ressurreição do Divino
Mestre, com debate, entrevista e intervenções artísticas e musicais.
A
primeira parte desse especial apresenta o tema “A Autoridade de Jesus”*, destacando
a participação do dr. Franklin Leopoldo e Silva, professor titular de História
da Filosofia na Universidade de São Paulo (USP).
O
programa Conexão Jesus também será
exibido nos seguintes dias e horários alternativos: sexta-feira (22/3), às 21
horas; sábado (23/3), às 13 e às 23 horas; e domingo (24/3), às 8, às 15 e às
21 horas.
------------------------------
“A
Autoridade de Jesus”, artigo de autoria do jornalista, radialista e escritor
José de Paiva Netto publicado em centenas de jornais, revistas e sites e divulgado em emissoras de rádio
e TV no Brasil e no exterior. O texto pode ser lido no site www.paivanetto.com.
Polícia prende mulher suspeita de exploração sexual em Luiz Alves
Policiais civis de Gaspar e de Ilhota prenderam uma mulher de 21 anos em uma casa de prostituição às margens da BR-470, em Luis Alves. A prisão, ocorreu na tarde de quinta-feira, quando a mulher foi flagrada sujeitando uma adolescente de 16 anos à prostituição, o que configura crime de exploração sexual de vulnerável.
A mulher também foi indiciada por rufianismo, crime que consiste tirar proveito de quem se prostitui. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Gaspar e a adolescente, ao Conselho Tutelar.
O caso será investigado pelo Setor de Investigações Criminais (SIC) de Gaspar. O flagrante ocorrer quando os policiais trabalhavam nas investigações do arrombamento a um caixa eletrônico em Luis Alves, na terça-feira.
A mulher também foi indiciada por rufianismo, crime que consiste tirar proveito de quem se prostitui. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Gaspar e a adolescente, ao Conselho Tutelar.
O caso será investigado pelo Setor de Investigações Criminais (SIC) de Gaspar. O flagrante ocorrer quando os policiais trabalhavam nas investigações do arrombamento a um caixa eletrônico em Luis Alves, na terça-feira.
quinta-feira, 21 de março de 2013
Implantação da Rede Coletora de Esgoto interdita ruas no bairro Cordeiros
O Semasa comunica aos moradores do bairro Cordeiros que, em decorrência das obras de implantação da rede coletora de esgoto sanitário - iniciadas na última sexta-feira (15), as seguintes ruas seguem interditadas até sábado (23):
- José Francisco Mateus - rua sem saída, trecho a partir da esquina com rua Eurípedes Amorim Leal, interdição parcial;
- Horácio Ramos Gonzaga - rua sem saída, trecho a partir da esquina com rua a Rua Eurípedes Amorim Leal, interdição parcial;
- Sebastião Romeu Soares - entre as ruas Horácio Ramos Gonzaga e Prof. Cosme Busarello, interdição total.
O prazo para conclusão das obras está sujeito a alterações em razão das chuvas e condições do solo.
Camboriú e Guarani empatam e seguem na zona de rebaixamento
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Guarani faz confronto importante contra o Atlético de Ibirama em casa, às 16h. Se não vencer, começa a ativar o sinal vermelho novamente no Bugre, que esboçou uma esperança com a chegada de Joceli dos Santos. Domingo, às 18h30, o Camboriú enfrenta o Joinville na Arena.
Chuvas causam alagamentos em Brusque
As chuvas que atingiram o Vale do Itajaí até a madrugada desta quinta-feira deixam a região em alerta. A principal preocupação está em Brusque, onde o nível do Rio Itajaí-Mirim, que corta a cidade, está em 5,61 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda chove na cidade nesta manhã.
Durante a noite e a madrugada, a água invadiu algumas ruas de Brusque. Na Avenida Beira-Rio, canal extravasor do Itajaí-Mirim, há pontos de alagamentos e a via está praticamente toda fechada. A Defesa Civil precisou retirar algumas famílias das áreas mais vulneráveis.
Na Estrada Geral da Limeira, uma barreira deslizou e trancou a via. A Defesa Civil acredita que até as 8h desta quinta-feira o nível do rio possa ultrapassar os 6 metros.
Durante a noite e a madrugada, a água invadiu algumas ruas de Brusque. Na Avenida Beira-Rio, canal extravasor do Itajaí-Mirim, há pontos de alagamentos e a via está praticamente toda fechada. A Defesa Civil precisou retirar algumas famílias das áreas mais vulneráveis.
Na Estrada Geral da Limeira, uma barreira deslizou e trancou a via. A Defesa Civil acredita que até as 8h desta quinta-feira o nível do rio possa ultrapassar os 6 metros.
quarta-feira, 20 de março de 2013
Complexo Penitenciário da Canhanduba em Itajaí será ampliado
O Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap) prevê começar ainda neste mês a ampliação do Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí. O Governo do Estado vai investir R$ 10,5 milhões na construção de uma nova ala no presídio, com capacidade para mais 312 detentos.
A obra deve terminar até o fim de agosto, aumentando a lotação total da unidade para 1.166 pessoas. A quantidade de novas vagas e a liberação das verbas foram oficializadas nesta terça-feira à tarde pelo governador Raimundo Colombo, em evento na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, em Florianópolis.
Além de Itajaí, outras 11 cidades catarinenses foram contempladas com recursos para as unidades prisionais. Também está prevista a aquisição de veículos e equipamentos de proteção individual aos agentes. As ações fazem parte do Pacto da Segurança Pública, lançado em 25 de outubro de 2012.
O programa de gestão projeta investimentos de R$ 265 milhões nos sistemas penitenciário e socioeducativo. Diretor do Complexo da Canhanduba, Edenir Alexandre Camargo Neto avalia que a ampliação vem atender as necessidades hoje existentes na cidade.
- As melhorias no sistema são progressivas ao longo dos anos. A própria inauguração do Complexo já trouxe resultados, e temos muitos projetos implantados e em implementação com os presos - destaca.
Secretária de Segurança de Itajaí, Susi Bellini afirma que a abertura das vagas já era esperada. Com o fechamento do Presídio de Balneário Camboriú, no ano passado, o próprio governador se comprometeu a ampliar a Canhanduba, como forma de amenizar o impacto na região. A secretária aponta que agora é preciso melhorar ainda mais a gestão carcerária, para que as novas estruturas sejam bem utilizadas e se diminua a reincidência do crime.
- A ampliação é importante. Sempre temos debatido que é melhor ter um presídio na cidade do que ter centenas de mandados de prisão em aberto, como tínhamos há alguns anos - considera.
PenitenciáriaAo mesmo tempo em que as 312 vagas na Canhanduba prometem dar um fôlego ao sistema prisional de Itajaí, a Secretaria municipal de Segurança já pleiteia novos investimentos no município. A expectativa é de que em breve seja anunciada a construção de mais uma ala no Complexo.
- Queremos fechar o presídio do Bairro Nossa Senhora das Graças, e para que isso ocorra estamos cobrando uma penitenciária feminina - revela Susi.
A Secretaria de Justiça e Cidadania já teria sinalizado positivamente à obra, que estaria bem encaminhada para começar em 2014. Atualmente a Canhanduba comporta 367 vagas para condenados na penitenciária e outros 367 lugares no presídio. A ala de semiaberto tem espaço para 120 detentos, totalizando 1.166 vagas no Complexo.
A obra deve terminar até o fim de agosto, aumentando a lotação total da unidade para 1.166 pessoas. A quantidade de novas vagas e a liberação das verbas foram oficializadas nesta terça-feira à tarde pelo governador Raimundo Colombo, em evento na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, em Florianópolis.
Além de Itajaí, outras 11 cidades catarinenses foram contempladas com recursos para as unidades prisionais. Também está prevista a aquisição de veículos e equipamentos de proteção individual aos agentes. As ações fazem parte do Pacto da Segurança Pública, lançado em 25 de outubro de 2012.
O programa de gestão projeta investimentos de R$ 265 milhões nos sistemas penitenciário e socioeducativo. Diretor do Complexo da Canhanduba, Edenir Alexandre Camargo Neto avalia que a ampliação vem atender as necessidades hoje existentes na cidade.
- As melhorias no sistema são progressivas ao longo dos anos. A própria inauguração do Complexo já trouxe resultados, e temos muitos projetos implantados e em implementação com os presos - destaca.
Secretária de Segurança de Itajaí, Susi Bellini afirma que a abertura das vagas já era esperada. Com o fechamento do Presídio de Balneário Camboriú, no ano passado, o próprio governador se comprometeu a ampliar a Canhanduba, como forma de amenizar o impacto na região. A secretária aponta que agora é preciso melhorar ainda mais a gestão carcerária, para que as novas estruturas sejam bem utilizadas e se diminua a reincidência do crime.
- A ampliação é importante. Sempre temos debatido que é melhor ter um presídio na cidade do que ter centenas de mandados de prisão em aberto, como tínhamos há alguns anos - considera.
Penitenciária
- Queremos fechar o presídio do Bairro Nossa Senhora das Graças, e para que isso ocorra estamos cobrando uma penitenciária feminina - revela Susi.
A Secretaria de Justiça e Cidadania já teria sinalizado positivamente à obra, que estaria bem encaminhada para começar em 2014. Atualmente a Canhanduba comporta 367 vagas para condenados na penitenciária e outros 367 lugares no presídio. A ala de semiaberto tem espaço para 120 detentos, totalizando 1.166 vagas no Complexo.
Camboriú enfrenta o Guarani nesta quarta-feira
O Camboriú FC fez na tarde desta terça-feira (19), o último treino antes da partida contra o Guarani, válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Sob chuva, o técnico Claudemir Sturion comandou um coletivo no campo do Instituto Federal.
Durante o trabalho, o treinador não pode contar com o volante Ramon e os atacantes Sharlei, Anderson e Monga, todos eles poupados por solicitação do departamento médico. A presença dos quatro atletas é incerta para o jogo desta quarta. Por outro lado, Sturion poderá contar com os zagueiros Roberto Cunha e Carlão, que retornam de suspensão.
A escalação do Camboriú só será divulgada momentos antes do jogo. Um resultado positivo pode até tirar a equipe da zona de rebaixamento e colocar o Tricolor entre os líderes na classificação do returno. Camboriú e Guarani se enfrentam às 20h30min desta quarta, no Robertão.
Durante o trabalho, o treinador não pode contar com o volante Ramon e os atacantes Sharlei, Anderson e Monga, todos eles poupados por solicitação do departamento médico. A presença dos quatro atletas é incerta para o jogo desta quarta. Por outro lado, Sturion poderá contar com os zagueiros Roberto Cunha e Carlão, que retornam de suspensão.
A escalação do Camboriú só será divulgada momentos antes do jogo. Um resultado positivo pode até tirar a equipe da zona de rebaixamento e colocar o Tricolor entre os líderes na classificação do returno. Camboriú e Guarani se enfrentam às 20h30min desta quarta, no Robertão.
terça-feira, 19 de março de 2013
Mais de 400 veículos serão leiloados em Itajaí
Mais de 400 automotivos entre sucatas, automóveis e motocicletas de circulação vão ser leiloados pela Secretaria de Segurança, por meio da Codetran, no dia 02 de abril, a partir das 09 horas, no auditório do Centreventos. O edital com as quantidades, os modelos e o ano dos veículos está disponível no site do Detran de Santa Catarina.
Serão ao todo 168 motos e 11 automóveis regularizados para circulação e ainda, 256 sucatas, sendo 138 motos e 118 carros. O edital com os lotes e especificações está disponível no site do Detran: www.detran.sc.gov.br - link leilão-memorial descritivo-Leilão de veículos e sucatas 06/CEL/2013 – Itajaí.
A visitação ocorre na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 março, das 08h às 12h e das 14h às 17h30, no depósito de veículos situado na Rodovia Antônio Heil, KM 10.
Os 435 veículos são passíveis de leilão conforme prevê a Resolução 331/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), porque estão no pátio há mais de 90 dias e não foram retirados por seus proprietários ou procuradores. São carros que foram removidos por estacionamento irregular, infração que segundo o Código de Trânsito Brasileiro está sujeita à multa e remoção.
O processo contará com uma Comissão Mista de leilão formada por representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.
Não será necessário fazer cadastro prévio para efetuar os lances.
Serão ao todo 168 motos e 11 automóveis regularizados para circulação e ainda, 256 sucatas, sendo 138 motos e 118 carros. O edital com os lotes e especificações está disponível no site do Detran: www.detran.sc.gov.br - link leilão-memorial descritivo-Leilão de veículos e sucatas 06/CEL/2013 – Itajaí.
A visitação ocorre na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 março, das 08h às 12h e das 14h às 17h30, no depósito de veículos situado na Rodovia Antônio Heil, KM 10.
Os 435 veículos são passíveis de leilão conforme prevê a Resolução 331/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), porque estão no pátio há mais de 90 dias e não foram retirados por seus proprietários ou procuradores. São carros que foram removidos por estacionamento irregular, infração que segundo o Código de Trânsito Brasileiro está sujeita à multa e remoção.
O processo contará com uma Comissão Mista de leilão formada por representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.
Não será necessário fazer cadastro prévio para efetuar os lances.
Assinar:
Postagens (Atom)