Durante sua viagem à capital federal, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), se reuniu com coordenadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ministério da Previdência Social para verificar a situação da data de inauguração da agência recém construída no município. Problemas na licitação de móveis e contratação de funcionários impediram a abertura, que agora está prevista para o começo do segundo semestre.
A reunião aconteceu com o diretor da Superintendência, Pedro Sanguinetti, ao lado dos vereadores, Jesuel Capela (PSDB) e Adriano de Souza (PSDB), que acompanharam o prefeito em alguns compromissos oficiais. "Houve um entrave burocrático que acabou atrasando todo o cronograma de abertura da agência, mas já há uma previsão de data para sua inauguração oficial", disse o prefeito. A abertura deve ser findada em junho ou julho, segundo Sanguinetti.
"O Diretor da Superintendência, Dr. Pedro Sanguinetti, explicou que existem alguns entraves para a inauguração da agência de Penha, que está prevista para acontecer em junho ou julho", ressaltou o vereador, Adriano de Souza, o Tibeco, por intermédio de sua assessoria de imprensa. Sanguinetti ainda explicou que parte da mobília já teve seu processo licitatório, mas foi cancelado em dezembro passado e precisou ser reformulado.
Segundo Jesuel Capela, o Juju, a pressão do Governo Municipal se faz necessária em virtude dos investimentos proporcionados pela Prefeitura para que a agência fosse construída na cidade. "A Câmara de Vereadores autorizou a doação de um terreno para o INSS e agora é necessário que a agência comece a realizar suas atribuições ", pautou. Para conseguir a promessa da agência, a Prefeitura precisou realizar uma série de benfeitorias no local da futura sede.
A Rua João Veríssimo da Silva e Beco Bom Retiro foram pavimentadas com lajotas sextavadas, ao custo de R$ 40.682,90 mil e um terreno foi doado. "Cumprimos as exigências do Ministério e por isso tratamos de cobrar uma resposta. Essa agência vai beneficiar nossa comunidade, que hoje precisa ir até Itajaí para resolver as questões previdências", salienta o prefeito,
O lote, com metragem estipulada em mil metros quadrados, está situado na esquina da Rua João Veríssimo da Silva com o Beco Bom Retiro. A doação, autorizada através de Lei Municipal 2278/09 e aprovada pela Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário