A chuva da tarde desta quinta-feira (18) antecipou o encerramento da operação de fiscalização conjunta desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran) e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Somente ontem (18, o Inmetro abordou 36 veículos e destes, 12 foram legalizados e 24 autuados. Já a Codetran efetuou a abordagem em 120 veículos, o que resultou na apreensão de 15 motos, dez automóveis e um caminhão, além da emissão de 50 notificações.
O local da ação nesta quinta-feira foi a Avenida Reinaldo Schmithausen, altura do número 1.700, no Bairro Cordeiros. Somados os números dos dois dias de blitz conjunta, a operação resultou em um total de 396 veículos abordados.
De acordo com o coordenador da Codetran, José Alvercino Ferreira, este tipo de operação é bastante salutar para haja segurança na circulação de veículos, especialmente caminhões, onde um dos principais itens avaliados é o tacógrafo, que registra a velocidade do veículo. “Por isso, e devido ao grande número de acidentes envolvendo caminhões, é fundamental o tacógrafo que esteja em plenas condições de funcionamento”, enfatiza.
Nova operação conjunta dois órgãos fiscalizadores deve ocorrer ainda este ano, mas a data ainda não está definida. A Codetran, no entanto, informa que, em breve, deve deflagrar uma nova blitz, desta vez para avaliar o nível de poluição atmosférica provocado pelos caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário