sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Flamengo sem Ronaldinho é goleado em casa pelo Atlético-GO

No mesmo dia em que Ronaldinho Gaúcho voltou para a seleção brasileira depois de nove meses, o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro deste ano. Com requintes de crueldade, foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Engenhão, permitindo ao Corinthians abrir três pontos de vantagem na liderança da competição.

O Flamengo sofreu com a falta de Ronaldinho, principalmente, e Renato, que estavam suspensos. Ronaldinho, aliás, assistiu ao jogo ao lado do recém-chegado Leandrinho no camarote da presidente Patrícia Amorim.

Sem criatividade, com o time excessivamente defensivo para quem jogava em casa, penou para encontrar espaços na defesa do Atlético-GO. A bola girava de um lateral a outro, sem qualquer objetividade ou finalização.

O Atlético-GO percebeu a passividade do Flamengo em campo e começou a atacar com mais perigo. Numa cobrança de escanteio, aos 11 minutos, Pituca aproveitou a falha do goleiro Felipe para abrir o placar no Engenhão. Justamente, numa jogada considerada o ponto forte do estreante Alex Silva.

Apesar da desvantagem no placar, o Flamengo seguia atacando com poucos jogadores. Aírton e Willians, acostumados a jogar com dois zagueiros, demoravam a chegar ao ataque. Numa desatenção de Alex Silva e Ronaldo Angelim, Juninho entrou livre na área para aumentar a vantagem do Atlético-GO, aos 36 minutos.

Enquanto Ronaldinho assistia de camarote à derrota do Flamengo, ao lado do armador Leandrinho, contratado na quinta-feira para o time de basquete, Bottinelli, seu substituto, terminou o primeiro tempo sendo vaiado pela torcida. A única jogada de perigo, aos 37, foi numa cabeçada de Deivid, que passou por cima do gol defendido por Marcio.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no intervalo. Ele tirou o zagueiro Alex Silva e colocou Jael. Logo aos dois minutos, Marcio precisou trabalhar quando Thiago Neves cobrou falta e Welinton desviou com perigo. Mas foi só um susto. A situação piorou. Anselmo, de cabeça, fez o terceiro do Atlético-GO, aos cinco minutos.

Luxemburgo ainda tentou uma reação, colocando Diego Maurício e Fierro nos lugares de Deivid e Aírton. De nada adiantou. O vexame ainda aumentou quando Anselmo fez o que quis na defesa e tocou para Diogo Campos fazer o quarto gol. Jael ainda diminuiu aos 38, mas já estava desenhada a segunda derrota do Flamengo no ano em 45 jogos e a primeira no Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho volta ao time contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileiro. Já o Atlético-GO conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 19 pontos, e, agora, vai enfrentar o Grêmio, domingo, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário