Uma comitiva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formada pela reitoria, presidentes de diretórios de centros acadêmicos e professores, virá a Blumenau na próxima terça-feira para conhecer a estrutura da Furb. A UFSC já pediu dados da Furb ao reitor, como número de professores, alunos, cursos e dívidas. A visita servirá de base para iniciar o estudo exigido pelo Ministério da Educação (MEC) para efetivar a possível incorporação da Furb à UFSC. O plano deve ficar pronto em 30 dias.
A vinda da comitiva à cidade foi anunciada nesta quinta-feira pelo reitor da Furb, João Natel, durante encontro com mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e servidores, no Auditório da Biblioteca Central. O coordenador do Comitê-Pró-federalização, Clóvis Reis, e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, também participaram.
A reunião foi marcada por um misto de euforia e cautela. Ao mesmo tempo em que a plateia mostrava entusiasmo diante da notícia de que a Furb poderá ser incorporada pela UFSC, o momento também era de cautela diante de dúvidas que ainda precisam ser esclarecidas. Ainda não se sabe, por exemplo, quantos cursos serão oferecidos, quando será feito vestibular pela UFSC e como será a fusão, se ela ocorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário