A diretoria do Marcílio Dias responderá nesta quinta-feira ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, se disputará ou não a Copa Santa Catarina 2011. A escassez de recursos financeiros é o principal motivo para o Marcílio Dias solicitar a dispensa.
Como o torneio não dá mais ao vencedor a vaga na Copa do Brasil, apenas na Série D do Brasileiro, muitos clubes desistiram de disputá-la. São os casos de Avaí e Figueirense, que estão na Série A; Criciúma, na Série B; e Chapecoense, na Série C. O Imbituba, rebaixado para a Divisão Especial, também pediu a exclusão, em função de problemas adminstrativos.
Com isso, restam apenas cinco equipes da Divisão Principal na Copa SC: Joinville, Brusque, Concórdia, Metropolitano e Marcílio Dias. Destes, o Joinville já disputa a Série C do Brasileiro, enquanto Brusque e Metropolitano jogam a Série D deste ano. Caso o Marcílio confirme a saída, a tabela da Copa SC, que vale vaga na Série D do ano que vem, precisará ser refeita.
A primeira rodada está marcada para o dia 22 de maio, uma semana após a decisão do Catarinense. Se o Marcílio e algum outro clube desistir da Copinha, a FCF suspenderá o torneio e as duas vagas para a Série D serão definidas no Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário