sábado, 27 de outubro de 2012

Chapecoense goleia o Tupi e garante vaga na próxima fase da Série C

O grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro foi definido neste sábado (27) com a 18ª e última rodada da primeira fase. Entre as novidades, a classificação do Chapecoense, a saída do Caxias-RS, que até a rodada passada estava entre os quatro melhores do grupo, e o rebaixamento do Santo André-SP.

Na primeira colocação da chave, com 32 pontos, terminou o Macaé-RJ, que recebeu o Santo André-SP no estádio Cláudio Moacir Azevedo e venceu por 3 a 1, com gols Edson, Jones e Ricardinho. Com o resultado, o time paulista não conseguiu se livrar do rebaixamento e irá disputar a quarta divisão do futebol nacional em 2013.

A vice-liderança ficou com o Duque de Caxias-RJ, que superou o Caxias-RS por 2 a 1 no Rio de Janeiro, foi 29 pontos e assim eliminou o time do Rio Grande do Sul da competição. Também com 29 pontos, a Chapecoense-SC entrou no G-4 e ficou na terceira colocação após golear o já rebaixado Tupi-MG por 5 a 0 em Chapecó.

Já o Oeste-SP, que antes do início da rodada era vice-líder, apenas empatou com o Madureira-RJ na cidade de Itápolis, mas mesmo assim manteve a vaga na próxima fase, já que terminou na quarta posição, também com 29 pontos.

Brasiliense-DF e Vila Nova-GO, que não tinham mais chances de classificação, fizeram o único jogo do grupo B neste sábado que não valia nada, realizado em Taguatinga. E foi justamente o duelo que mais teve gols: seis. No final, vitória de 4 a 2 do time candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário