O projeto da Ponte de Ilhota, ligação da Rodovia Jorge Lacerda com a BR-470, deverá receber parecer do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) até a próxima sexta-feira (30). Esta foi a informação que o secretário de Articulação Nacional, João Matos, recebeu do chefe de gabinete do diretor Geral do Dnit, Maurício Malta, em audiência nesta terça-feira (27), em Brasília. Participou do encontro o secretário de infraestrutura, Valdir Cobalchini.
Conforme ele, a empresa já entregou as pendências necessárias e as mesmas estão em análise, sendo que a equipe do Departamento deverá concluí-la ainda esta semana. Na primeira quinzena de março, João Matos, autor da emenda parlamentar que destinou os recursos para a obra em 2005, acompanhou reuniões junto com o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, para dar encaminhamento ao assunto também no Dnit. Na ocasião, o assessor da Direção, André Kuhn, afirmou que a Ponte de Ilhota, assim como o acesso ao Aeroporto de Correia Pinto, são prioridades apontadas pelo diretor Geral, general Jorge Fraxe.
Ao todo, a estrutura terá 2,4 quilômetros de extensão e receberá fluxo estimado de 5 mil veículos por dia após sua conclusão, garantindo a travessia do Rio Itajaí-Açu. A obra está orçada em R$ 32,5 milhões, sendo 80% dos recursos oriundos do Governo Federal e o restante de contrapartida do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário