Uma comitiva suprapartidária formada por representantes do legislativo e executivo itajaiense se reuniu em Brasília com deputados e senadores de Santa Catarina para debater os impactos negativos que podem ser gerados para a cidade com a eventual aprovação da Resolução 72.
O encontro aconteceu nesta terça-feira (27), com a presença dos vereadores Susi Bellini, Níkolas Reis, Douglas Cristino e Vanderley Dalmolin, como também da Vice-prefeita Dalva Rhenius.
A comitiva de Itajaí transmitiu aos deputados e senadores a preocupação do setor empresarial e dos trabalhadores que atuam em empresas ligadas à área, com relação à resolução. "Nossa participação
foi um gesto, um apelo, para que nossos representantes se comprometam em gestionar uma saída menos prejudicial para a cidade", afirmaram os vereadores.
A Resolução 72 propõe unificar a alíquota de ICMS interestadual cobrada em produtos e bens importados. A proposta do governo federal é a de que as alíquotas de 7% a 12% (de acordo com o Estado e o produto) passem a ser de 4% para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário