Um homem de 56 anos foi preso por suspeita de abusar de uma menina de 11 anos em Jaraguá do Sul. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na noite de segunda-feira e foi transferido para o Presídio Regional na tarde de terça.
De acordo com o delegado Adriano Spolaor, a mãe da menina fez a denúncia na Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Jaraguá do Sul na semana passada. O suspeito é um conhecido da família, avô de um amigo da criança que tem a mesma idade.
O crime teria acontecido durante dois anos. Conforme Spolaor, a menina era violentada pelo acusado quando ia brincar na casa do colega.
- Ela contou que o suspeito a levava para o quarto, assistia um filme pornô com ela e a abusava -, conta Spolaor. Laudo pericial feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou os abusos, mas o suspeito negou as acusações.
A mãe da menina ficou sabendo da violência sexual depois de ler o diário da filha, onde eram relatados detalhes sobre as agressões.
- A menina não sabia como contar para a mãe e deu uma dica, dizendo que ela tinha escrito algumas coisas importantes no diário -, comenta o delegado. A menina disse que o homem a ameaçava para que ela não contasse a ninguém o que acontecia.
Nos próximos dias, Spolaor também deve ouvir o neto do suspeito. O delegado quer saber se o menino presenciou o crime e se também foi vítima de violência sexual.
O inquérito deve ser concluído em dez dias e o suspeito deve ser indiciado por estupro de vulnerável, com pena de até 15 anos de prisão, e por induzir menor de idade a presenciar ato libidinoso, que pode dar até quatro anos. A menina e a família estão recebendo acompanhamento psicológico através do Serviço de Enfrentamento à Violência Sexual.
Há cerca de 15 dias, três homens foram presos suspeitos de estuprar duas irmãs, de oito e 12 anos. Um dos acusados é irmão das crianças por parte de mãe e os outros dois são um vizinho e um conhecido da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário