O ex-porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e ex-editor do jornal britânico News of the World, Andy Couson, foi detido nesta sexta-feira em Londres, em ligação com o recente escândalo de grampos telefônicos realizados pelo jornal. A prisão ocorre um dia depois do anúncio que o tabloide dominical publicado há 168 anos terá sua última edição impressa neste domingo.
A decisão do grupo News Corporation (News Corp), responsável pelo controle do jornal, em encerrar os trabalhos foi uma reação direta ao escândalo de escutas telefônicas. O jornal comercializa semanalmente cerca de 2,8 milhões de exemplares e é o campeão de vendas aos domingos no país.
Couson foi detido por detetives ligados à investigação do caso ao se apresentar em uma delegacia de polícia na região sul de Londres, por volta de 10h30 locais (6h30, horário de Brasília).
Ele se apresentou voluntariamente à polícia e será interrogado por ser suspeito de avalizar as escutas telefônicas realizadas por repórteres do jornal e por detetives a serviço do News of the World.
Nenhum comentário:
Postar um comentário