A partir desta sexta-feira, e por tempo indeterminado, Camboriú, no Litoral Centro-Norte, estará cercada. Bares, restaurantes, mercados, casas noturnas e lojas de conveniência que dependem de alvará da Polícia Civil para vender bebidas alcoólicas terão de fechar às 22h. Policiais armados prometem fechar as entradas e saídas do município para cumprir mandados de prisão e reforçar as rondas.
A força-tarefa pretende diminuir a criminalidade, mas afeta diretamente a vida de gente de bem, que tem limitado o direito de ir e vir. A atitude foi tomada depois que Camboriú registrou o 19º assassinato desde o início do ano.
Luiz Fernando Machado, 20 anos, foi morto com um tiro, quarta-feira à tarde, no Distrito Monte Alegre _ cenário de outros 14 homicídios em 2011. Nos sete primeiros meses do ano, a quantidade de assassinatos já é a mesma registrada durante todo 2010. De acordo com a delegada regional Magali Nunes Ignácio, a maioria dos crimes tem relação com tráfico ou uso de drogas, problema crônico no Monte Alegre:
- Camboriú é terra de gente hospitaleira e trabalhadora. Não podemos deixar que estas pessoas fiquem à mercê do narcotráfico, por isso estamos tomando medidas mais enérgicas.
Ontem, a delegada emitiu uma portaria que limita a atuação do comércio até 22h e pediu reforço no efetivo policial, hoje composto por 29 policiais civis em duas delegacias, cerca de um terço da vizinha Balneário Camboriú, que conta com 82.
A Delegacia Geral da Polícia Civil não informou quantos agentes serão encaminhados a Camboriú. O comandante do destacamento da PM no município, major Jefferson Schmidt, também pediu reforços ao Comando Estadual.
Ainda nesta sexta começam a chegar a Camboriú 40 policiais vindos de Florianópolis, entre eles um grupo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Um helicóptero vindo de Joinville também ajudará no combate ao crime.
Ate que em fim, tomara que dure.............
ResponderExcluir