quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sepesca dá a largada para a 7ª Festa do Peixe

Reunião promovida na manhã desta terça-feira (03), nas dependências da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), marcou o início da preparação da 7ª edição da Festa do Peixe, promovida pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura. Participaram do encontro em torno de 40 pessoas representando as entidades e grupos que estiveram presentes na edição do ano passado, quando 36 barracas foram montadas.

Um dos principais itens discutidos nesta reunião inicial foi o local que vai abrigar a 7ª Festa do Peixe. Três opções foram apresentadas. A primeira foi a Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, no entorno do Mercado Público Municipal – local que sediou o evento em 2009. O segundo foi a Praça Genésio Miranda Lins, trecho compreendido entre a Rua Onze de Junho e Avenida Ministro Victor Konder, que recebeu a Festa do Peixe no ano passado. E, como nova alternativa, foi cogitada a área ao lado do Centreventos, onde vai ser construída a Vila da Regata para a Volvo Ocean Race.

A Sepesca vai avaliar as condições estruturais desta área receber a Festa do Peixe e a definição do local que vai sediar o evento vai ser feita em conjunto pelos representantes das entidades que vão compor as barracas na próxima reunião preparatória. O encontro ficou agendado para o dia 17 de maio, às 09 horas, também na Feapi. Na pauta, além da definição do local, também devem ser debatidos assuntos relativos à adequação das barracas para o atendimento ao público.

A 7ª Festa do Peixe está marcada para o dia 25 de junho e integra a programação da 3ª Semana do Pescador de Itajaí, instituída por Lei para o período de 22 a 29 de junho. No ano passado, em sua sexta edição, a Festa do Peixe reuniu cerca de 12 mil pessoas, que consumiram gratuitamente 12 toneladas de tainha preparadas das mais variadas formas pelas equipes de entidades e instituições que comandaram as 36 barracas do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário