quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bomba explode perto do Complexo Penitenciário de Florianópolis

Na noite de ontem, uma bomba caseira estourou na avenida Lauro Linhares, na Agronômica, entre a 5ª Delegacia de Polícia e o portão de acesso ao Presídio Feminino, que fica dentro do Complexo Penitenciário de Florianópolis. A detonação do dispositivo teria relação com o princípio de rebelião que acontecia naquele momento, no Presídio Masculino, no mesmo complexo.

O Material explosivo estava acompanhado de pregos. As peças teriam se espalhado, atingindo os veículos que passavam no local. Ninguém ficou ferido. Policiais civis e militares recolheram os restos do dispositivo que foram levados para a 5ªDP.

A polícia suspeita de um motociclista e do motorista de uma S-10 preta. Eles passaram pelo local no momento do ataque e foram apontados por testemunhas. Ninguém foi preso.

Durante o princípio de rebelião no Presídio Masculino, a avenida Lauro Linhares chegou a ser fechada pela polícia por alguns minutos. O tumultou durou pouco mais de uma hora.

Moradores do entorno do complexo chegaram a registrar barulho de tiroteio e estrondos no início do tumulto. Segunda a Polícia Militar, para conter o princípio de rebelião foram utilizadas apenas balas de borracha. Não houve vítimas.

A rebelião pode ser uma consequência da greve de fome iniciada na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, nesta segunda-feira. Em solidariedade, os presos do Presídio Masculino e dos Presídios de Itajaí, Joinville e Blumenau e Tijucas teriam aderido a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário