quarta-feira, 4 de maio de 2011

Professores da rede pública de Santa Catarina podem entrar em greve

Hoje, o salário base da classe catarinense é de R$ 609. Mesmo após a decisão do STF, no início de abril, o Governo Estadual não encaminhou proposta sobre o assunto. Segundo o secretário de Educação, Marco Tebaldi, o governo aguarda a publicação da decisão para fazer o estudo de viabilidade e, então, a proposta.

No estado vizinho, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, apresentou proposta de reajuste em 10,91% sobre o básico do Magistério a partir deste mês. O valor, abaixo da reivindicação, não agradou o sindicato, mas foi aceito. O governador garantiu que até o fim do mandato, chegará ao piso nacional.

Em Santa Catarina, não houve ainda reunião entre governo e sindicato sobre o assunto. Segundo a coordenadora do Sinte/SC, Alvete Bedin, a entidade procurou a secretaria quatro vezes para tentar negociação, mas nunca obteve a reunião agendada. Nesta terça, foi enviado um ofício requisitando audiência novamente.

— Na última assembleia, no dia 7 de abril, três mil professores aprovaram que daríamos um prazo para o governo fazer uma proposta. Este prazo se encerra no dia 11, quando iremos decidir se entramos ou não em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário