quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeitura de Itajaí adquire novos equipamentos agrícolas

Três conjuntos de tratores com roçadeiras e rotativas, dois arados de 28 discos e mais uma máquina retroescavadeira. Estes são os novos equipamentos e implementos que vão passar a compor a frota da Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Rural. A compra foi definida em licitação na manhã desta terça-feira (03). Com o investimento de R$ 561 mil, a administração municipal atende o que estabelece o plano de governo do Prefeito Jandir Bellini quanto à renovação da frota agrícola itajaiense.

De acordo com o Secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Carlos Alberto Rebelo, com a definição da licitação, agora a Secretaria de Administração deve elaborar o contrato. “A partir da assinatura do contrato, o prazo para a entrega dos equipamentos é de até 30 dias”, esclarece.

No entanto, Rebelo adianta que é certo que o novo maquinário seja apresentado na programação festiva da Semana do Município, em junho. “E eles já devem ser usados na preparação do solo para a próxima safra agrícola, que inicia já neste mês de maio”, acrescenta o secretário.

O Secretário de Agricultura frisa que a última compra de equipamentos e implementos agrícolas foi em 2002. Depois de anos sem investimento no setor, a renovação da frota agrícola foi retomada no ano passado, com a compra de dois tratores e duas enxadas rotativas. E prossegue agora com esta nova compra de maquinário de mais de R$ 560 mil. “Os equipamentos a serem substituídos já possuem mais de 10 anos de uso e seu custo de manutenção é muito alto”, completa Carlos Alberto Rebelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário