quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mutirão de limpeza em Itajaí segue até o fim da próxima semana

Um mutirão de limpeza tem revelado números assustadores de acúmulo de lixo em Itajaí: a cada hora são retirados 20 caminhões cheios de entulho dos bairros São Vicente, Cordeiros e Cidade Nova. A ação da prefeitura começou na segunda-feira e segue até o fim da próxima semana, exceto nesta sexta quando haverá uma parada nos trabalhos. O objetivo é acabar com possíveis criadouros do mosquito da dengue – neste ano, a cidade registrou 3.156 casos confirmados da doença.
– Tínhamos decidido que não seriam mais feitos mutirões, mas houve uma contaminação muito grande e tivemos que retomar por uma questão de saúde pública – explica o secretário de Obras do município, Tarcísio Zanelato.
O último mutirão de limpeza ocorreu no fim de março deste ano e, segundo o secretário, desta vez há ainda mais entulho espalhado pelos três bairros. De acordo com Zanelato, falta conscientização dos moradores sobre o assunto:
– Precisamos fazer com que a população se conscientize e não acumule entulhos. Desta vez temos percebido que os moradores estão colaborando mais e colocando na rua aquilo que deve ser recolhido.
O mutirão está sendo executado por 40 pessoas, além de caminhões e máquinas.
Os moradores das localidades que recebem o mutirão devem colocar em suas calçadas os itens para descarte quando os operários estiverem passando. Além disso, o município disponibiliza dois locais para entrega de entulhos: o pátio da secretaria de Obras e um terreno na Avenida Mário Uriarte próximo à Rua Arnaldo Emílio Dalçóquio, no bairro Cordeiros. Todo o material depositado nesses pontos recebe a destinação correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário