quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fibrafort comemora 25 anos com crescimento médio de 18% ao ano

Com 25 anos de atividades, a Fibrafort é uma empresa em constante expansão. O estaleiro iniciou os trabalhos customizando produtos de fibra, ampliou os serviços de acordo com a demanda de mercado e atualmente é a maior fabricante da América do Sul em número de barcos produzidos por ano. Com sede em Itajaí, no litoral catarinense, presente em 42 países e com 41 revendas em todo o Brasil, é especializada na construção de embarcações de 16 a 40 pés, tendo fabricado mais de 13 mil lanchas da consolidada linha Focker. Com crescimento médio anual de 18% celebra o aniversário com uma nova ampliação, a produção de barcos de grande porte. “Estamos em constante desenvolvimento. Nós avaliamos as demandas do consumidor, do segmento e nos dedicamos a fazer unicamente o melhor”, afirma Diretor comercial Giovani Borgomoni.
O pontapé inicial para o ingresso no novo mercado ocorreu recentemente com o lançamento da F400 Gran Coupé, embarcação da linha Yatchs, de altíssimo padrão que representa um crescimento para a instituição e para a economia em geral. Com cerca de 300 funcionários, a Fibrafort abre novas frentes de trabalho e mais portas para ação de diversas corporações no setor. “Santa Catarina é um dos maiores polos náuticos do Brasil, mas pode conquistar números ainda maiores e o estaleiro irá investir sempre para fazer estes objetivos se tornarem realidade”, acrescenta Giovani. Para ampliar a área de atuação, a empresa conta com parceria da Porsche Consulting para o desenvolvimento de novos produtos com qualidade e otimização do sistema.
Destaque no segmento é detentora de diversos títulos. Com cerca de 95% de satisfação, conquistou o prêmio de lancha mais vendida do Brasil pela revista Náutica com a Focker 190 Style e também celebra a eleição do modelo 215 como o barco com maior liquidez de mercado.
Trajetória de sucesso

Em 1990 a pequena empresa de acessórios à base de fibra náutica observou que o setor estava em expansão e embarcou nesta tendência fabricando a primeira embarcação com motor de popa. Em 1998 foi lançada a consagrada linha Focker e apenas 10 anos depois ingressou na produção de lanchas acima de 28 pés, considerada de médio porte. Desde então, o estaleiro catarinense promove lançamentos constantes de barcos de lazer e apresenta inovações a cada temporada. O desenvolvimento é fruto do comprometimento com a satisfação do consumidor. Atendendo às necessidades dos clientes, surgiram as premiadas embarcações da linha Focker. Desde o início, a Fibrafort cultiva também a valorização da sustentabilidade e o investimento na capacitação dos colaboradores. “São estes pilares que nos dão base e que nos conduzem até hoje”, conta o Presidente e idealizador da empresa, Márcio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário