quinta-feira, 16 de abril de 2015

Polícia prende em Porto Belo assassino confesso de professora em Blumenau

Cristiano de Souza Schaadt, 19 anos, suspeito de assassinar a sogra e professora Eliane Eroni dos Santos foi detido pela Polícia Civil de Blumenau nesta quarta-feira de manhã em Porto Belo, no litoral catarinense, e confessou ser o responsável pela morte da sogra. 

Em depoimento Schaadt, que já havia sido preso após uma tentativa de roubo ocorrida no ano passado na Alameda Rio Branco, em Blumenau, contou como o crime ocorreu e disse que a filha mais velha de Eliane é inocente: 

— Se eu pudesse voltar no tempo não faria isso. A menina (filha mais velha da vítima) não tem nada a ver com o crime. Nosso amor é maior que tudo e iremos superar isso — disse Cristiano.
O delegado Ronnie Esteves, que comanda a investigação, chamou atenção para a frieza com que o acusado lidou com a situação e classificou o crime como bárbaro. De acordo com o policial, a única motivação para o crime foi o fato de a vítima não aceitar o relacionamento dos dois.
— O crime choca mais quando ouve-se os depoimentos. Isso não é comum e por isso causa indignação no meio social — avaliou.
De acordo com Esteves, Schaadt e a namorada de 16 anos — filha mais velha de Eliane — foram localizados em uma quitinete no litoral dois dias após o crime. Eles fugiram para Porto Belo com o carro da vítima na segunda-feira à noite. A prisão preventiva do jovem já foi autorizada pelo juiz Juliano Rafael Bogo e a menina, menor de idade, será encaminhada ainda nesta quarta-feira para a Promotoria da Infância e Juventude de Blumenau.
Segundo o delegado, Schaadt, que terá apoio de um defensor público, será acusado de furto qualificado, fraude processual (quando a cena do crime é alterada), homicídio qualificado e corrupção de menor. Se condenado, a pena por homicídio pode chegar a até 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário