quarta-feira, 25 de março de 2015

Homem perde a mão em acidente de trabalho em Blumenau

Um grave acidente de trabalho mutilou um homem de 78 anos na terça-feira de manhã em uma empresa no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Segundo o Corpo de Bombeiros, Márcio Roberto Marques operava uma cortadeira de tubos quando um pedaço da roupa teria enroscado em um dos eixos da máquina e, em seguida, esmagado a mão e o braço do homem. 

O sargento dos bombeiros da base norte da cidade, Osmar Iakusch, que participou do socorro, relatou que em 28 anos de profissão nunca tinha atendido uma ocorrência parecida: 

— Foi tudo muito delicado. Tivemos que cortar uma parte da máquina para conseguir fazer o movimento contrário do eixo e então soltar o braço da vítima. 

Segundo Iakusch o homem não usava equipamentos de proteção. Para auxiliar na ocorrência foi necessário acionar o Samu, que anestesiou o funcionário durante o procedimento de resgate. 

O homem perdeu a mão e teve os ossos do braços esmagados pela máquina. A equipe de socorro levou cerca de 40 minutos para concluir o resgate.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico. Marques passou por uma cirurgia na tarde desta terça-feira e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário