quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sobe para 60 o número de pessoas com dengue em Itajaí

Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na tarde desta quarta-feira, a confirmação de mais dez casos de dengue em Itajaí. Com isso, sobe para 60 o número de pessoas que contraíram a doença, sendo 59 na cidade e uma fora do município.

Todos os pacientes foram tratados e medicados, porém, dois ainda permanecem internados: um no Hospital Marieta e outro no Pequeno Anjo. O quadro de saúde dos mesmos é estável.  

Desde o dia 31 de janeiro, a Defesa Civil está recebendo as denúncias da população. Até o momento, foram registradas 326 denúncias de possíveis focos de dengue e 52 de terrenos baldios. Todos os casos são avaliados pelos agentes que eliminam os focos e orientam a população, ou, no caso dos terrenos baldios com entulhos, são repassados aos fiscais da Secretaria de Urbanismo para vistorias e aplicação de multas. A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Obras, estuda uma nova ação focada nos terrenos baldios.

As denúncias podem ser feitas pessoalmente, na sede da Defesa Civil, ou por telefone, através do 3341-6199 ou 199, 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário