terça-feira, 26 de novembro de 2013

Presidenta da República faz primeira visita ao Estado em 2013

No final do terceiro ano de mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem pela terceira vez à Santa Catarina desde que foi eleita. Ela tem agendas nesta quarta-feira em três municípios catarinenses: São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis. Mas a comitiva presidencial retorna à Brasília no mesmo dia. O governador Raimundo Colombo (PSD)acompanha toda a agenda ao lado da petista.

Em São Francisco, a presidente entrega as obras de ampliação de um berço do Porto de São Francisco, que permitirá o aumento da movimentação de carga pelos navios que utilizam a estrutura.

Já em Itajaí a cerimônia será para o lançamento das ordens de serviço da ampliação de barragens localizadas em Ituporanga e Taió. O aumento da altura dos muros que sustentam as águas de rios da região vai representar uma capacidade maior de armazenar água das chuvas e ajudar na prevenção de enchentes.

Na avaliação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que acompanhará a primeira visita da presidente Dilma ao Estado nesse ano, terá como maior foco os anúncios no setor econômico.

— Os investimentos em portos, rodovias, aeroportos e ferrovias tem sido prioridade na gestão da presidente Dilma Rousseff. Obras que vão permitir ampliar a capacidade de operação e isso resultará em crescimento econômico para o Estado — avalia a ministra.

Em Florianópolis, no final da tarde, a presidente participará da assinatura da obra do contrato para dragagem do porto de Imbituba, que permitirá à estrutura receber navios maiores e, ao mesmo tempo, embarcar e desembarcar mais cargas para comercialização.

Ela também assina um contrato de financiamento do Banco do Brasil com o Estado, no valor de R$ 2 bilhões, que deve ser utilizado em obras de prevenção das cheias. São esperados para a cerimônia vários prefeitos de Santa Catarina dos municípios beneficiados pelas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário