O suposto assalto seguido de incêndio em uma lotérica no Centro de Navegantes está sendo investigado pela Polícia Civil. Na tarde de sexta-feira, horas depois do ocorrido, duas funcionárias do estabelecimento, de 20 e 28 anos, foram presas pela Polícia Militar. Elas teriam confessado a farsa do crime. Na casa de uma delas, a PM encontrou a quantia de R$14 mil, que teria sido levada da lotérica. As duas estão no Presídio de Itajaí, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
A primeira versão dos fatos seria a de que homens em uma motocicleta teriam rendido uma das funcionárias e a obrigado a entrar na lotérica. Depois, a trancaram no banheiro para efetuar o roubo. Antes de ir embora, os assaltantes teriam ateado fogo no estabelecimento.
Os policiais e o proprietário da lotérica desconfiaram da versão das funcionárias, pois dentro do cofre que não foi atingido pelo fogo, não havia dinheiro, mas sim envelopes contendo pedaços de papel em branco. Durante o interrogatório, as duas teriam confessado o assalto forjado com a ajuda de dois homens, que estão sendo procurados.
Segundo a Polícia Militar, a intenção das funcionárias era ficar com o dinheiro arrecadado na lotérica no dia anterior. No cofre, elas teriam substituído o dinheiro dos envelopes por pedaços de papel. A ideia era fazer parecer que toda a quantia havia sido perdida no incêndio.
O caso continua sendo investigado. Mais testemunhas do crime serão ouvidas ao longo da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário