O Camboriú iniciou a participação no Campeonato Catarinense da primeira divisão com o pé direito. Venceu o Joinville por 1 a 0 na noite deste domingo (22).
Com um gol de Peixoto, aos 32 minutos do primeiro tempo, os visitantes conseguiram sustentar a pressão tricolor na segunda etapa e conquistaram sua primeira vitória na elite estadual.
A partida começou equilibrada com maior posse de bola do Joinville. Apesar disso, o Tricolor não tinha sucesso nas ações ofensivas.
Com o desperdício das oportunidades dos donos da casa, o Camboriú cresceu e levou perigo à defesa do adversário nas jogadas de contra-ataques e de bola parada.
Com uma marcação mais forte, o Camboriú teve a primeira chance de gol aos 14 minutos. Depois de cobrança de falta, Rodolfo assustou o goleiro Ivan ao chutar rasteiro para o gol. A bola passou ao lado da trave e foi para fora. O Joinville errava muitos passes e dava espaço para o adversário crescer no jogo.
O Camboriú tomou conta das jogadas ofensivas e abriu o placar aos 32 minutos. Geninho cobrou a falta, Peixoto subiu mais alto do que os zagueiros e desviou para o fundo das redes.
Mesmo com o resultado positivo, o time continuou pressionando o JEC e desperdiçou outras oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.
A segunda etapa começou movimentada. Logo a um minuto de partida, Bruno Rangel chutou para o gol e Cairo evitou o empate tricolor.
O JEC era mais ofensivo e criava mais chances de perigo. Aos 10, Eduardo fez jogada individual, driblou os marcadores e chutou forte com o pé esquerdo. A bola passou raspando a trave e foi para fora.
O Camboriú respondeu aos 13 minutos. Renan cruzou para a área e Maílson, livre na área, chutou para fora. O JEC pressionava o time adversário, mas não tinha sucesso nas finalizações.
Aos 24, Ramon tabelou com Gilton, que lançou Lima. O atacante chutou de fora da área e a bola passou perto da trave, mas foi para fora.
A pressão do time da casa era grande e, aos 33, o Joinville quase empatou. Gilton cruzou para a área e Lima, de frente para o gol, deu um toque fraco na bola. Cairo se antecipou e fez a defesa para salvar o Camboriú.
Aos 41, o atacante Lima foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, o que dificultou a busca pelo empate. Fim de jogo, vitória dos visitantes por 1 a 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário