Ação tem como objetivo promover um mutirão social e penal
Uma força tarefa do Departamento de Administração Prisional (Deap) será feita nesta quinta-feira no Presídio Regional de Blumenau. A ação tem como objetivo promover um mutirão social e penal. Para isso, parte da estrutura técnica e material do departamento, além de 10 agentes penitenciários com especialização na área penal, estarão na unidade.
Segundo o diretor do Deap, Leandro Antônio Soares Lima, o procedimento vai ocorrer em vários presídios do Estado. A escolha por Blumenau seria da secretária da Justiça e Cidadania, Ada de Luca. A visita da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos na última quinta-feira — onde foram apontados abuso de autoridade dos agentes, superlotação e negligência com o tratamento de saúde — teria pesado na escolha.
— Vamos apurar os itens levantados apontados pelo relatório e também atender as solicitações elaboradas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República — explica Lima.
O departamento também receberá grupos de mães de presos para tratar de questões relacionadas ao presídio. O juiz corregedor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Alexandre Takaschima, e a socióloga da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Maria Elisa De Caro, acompanham o Deap na força tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário