Dois acadêmicos da Furb e dois vigilantes da empresa Orsevig foram rendidos por cerca de três homens que arrombaram dois caixas eletrônicos no Campus 2, na Rua São Paulo. O roubo ocorreu por volta da 1h da manhã de domingo e ninguém ficou ferido. A quantia levada não foi informada, mas os caixas haviam sido abastecidos na sexta-feira à noite.
Os bandidos, que estavam encapuzados e armados com pistolas, entraram pelo fundos do Campus, renderam os vigilantes na guarita e depois os estudantes que faziam uma pesquisa no laboratório de química.
De acordo com o vigilante Luciano de Moura, que não estava trabalhando durante a ação, os quatro foram amarrados pelos pulsos em uma sala que fica atrás dos caixas eletrônicos. Os criminosos levaram cerca de 1h30min para cortar a lateral das máquinas com maçarico. Logo depois do término da ação, um dos vigilantes conseguiu se soltar, desamarrou os outros três e chamou a Polícia Militar.
Domingo à tarde, as empresas que abastecem os caixas foram até o local para verificar os caixas que devem ser trocados, pois não há a possibilidade de reparo. Nenhuma câmera gravou a ação dos bandidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário