A chuva persistente causa transtornos e deixa o sinal de alerta na região. Em Itajaí, dois deslizamentos foram registrados na manhã desta terça-feira. Uma pedra de grande porte caiu do Morro da Atalaia, interditando parcialmente a Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, que leva até as praias do município. Ninguém passava pelo local no momento. Na Rodovia Antônio Heil, onde fica a comunidade rural do Limoeiro, ocorreu um deslizamento de terra, mas não há feridos.
Em Camboriú, a Defesa Civil contabilizou pelo menos 10 pontos de alagamentos nesta terça-feira. De acordo com o órgão, a situação mais crítica é no Bairro Monte Alegre. Três casas foram atingidas pela água, mas as famílias se negam a deixar os locais.
Nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema não há grandes transtornos, apenas pontos isolados de alagamento. Mesmo assim, a Defesa Civil faz vistorias nas áreas consideradas de risco. Em Navegantes, o alerta é para as vias públicas, que acabaram sendo danificadas pelo excesso de chuva. Algumas ruas e calçadas estão com grandes buracos, o que requer atenção de motoristas e pedestres. A Secretaria de Obras trabalha na manutenção destes locais.
Em Penha, até a manhã desta terça-feira, não havia alagamentos. De acordo com a Defesa Civil do município, houve o registro de pequenos deslizamentos de terra. Vistorias estão sendo feitas nas áreas afetadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário