Os vereadores de Itajaí aprovaram nesta terça-feira à noite o aumento de 12 para 21 parlamentares. A medida vale para a próxima legislatura. A segunda votação do projeto, que modifica a Lei Orgânica do município, teve nove votos favoráveis e dois contrários, além de uma ausência.
Na sessão, que começou às 18h e foi até as 21h45min, cerca de 100 pessoas marcaram presença, entre elas empresários que encabeçaram a campanha contra o aumento de cadeiras e representantes de entidades da sociedade civil organizada.
A questão que movimentou a cidade durante quase dois meses foi decidida em dois minutos. A votação rápida arrancou aplausos e gritos de comemoração por parte da plateia, que erguia cartazes de apoio. Houve também quem protestou contra o aumento de cadeiras. Por conta da movimentação, a rua em frente à Câmara foi fechada antes da sessão. A Polícia Militar fez plantão no local, mas não precisou ser acionada.
O presidente interino da Câmara, Nikolas Reis (PT), disse, antes da votação, que independente do resultado, Itajaí já estava ganhando. Para Reis, a discussão em torno do aumento de vagas foi salutar à democracia e para o entrosamento da Câmara com a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário