A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu dois quilos de cocaína pura na tarde de terça-feira em Florianópolis. Um casal do Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante e uma adolescente de 16 anos, suspeita de ser responsável pela distribuição da droga, foi apreendida.
Após receber denúncias de que um homem de 30 anos e uma jovem de 19 anos estavam a caminho de Florianópolis, agentes da Deic montaram campana no Terminal Rodoviário Rita Maria. Ao desembarcar, o casal pegou um táxi na companhia da adolescente e foi feita a abordagem por volta das 15h30min.
A mulher tinha a droga dividida em quatro tabletes presa ao abdome. Na casa da adolescente, no Morro da Caixa, a polícia encontrou uma certidão de emancipação e diversas carteiras de visitante de unidades prisionais da Grande Florianópolis. De acordo com o delegado Cláudio Monteiro, a adolescente era responsável por distribuir a cocaína nos presídios, a chamada "correria".
O delegado diz que pedirá o internamento provisório da menina, que foi encaminhada à delegacia do menor. Ainda conforme Monteiro, o homem já tem passagem por tráfico. Ele foi preso em Ponta Porã (MS) com 147 quilos de maconha e estava em liberdade condicional. A mulher que transportava a cocaína estaria agindo a mando do marido que está preso no Mato Grosso do Sul por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário