Foi aprovado na noite desta terça-feira(12, em primeira votação, o projeto de emenda à lei orgânica que aumenta o número de vereadores em Itajaí de 12 para 21. O placar ficou em nove a três. A proposta ainda precisa passar pela segunda votação e ser sancionada pelo prefeito Jandir Bellini (PP) para passar a valer.
A sessão, que começou às 18h, estendeu-se por mais de quatro horas. O aumento no número de vagas na câmara só entrou em discussão após as 22h. A demora teve reflexo na platéia: se no início cerca de 50 pessoas acompanhavam os trabalhos, menos da metade esperou para ver o resultado da votação mais polêmica da noite.
O projeto, que leva a assinatura de oito vereadores – número mínimo de assinantes para a proposição de alterações na lei orgânica do município, não teve discussão. Dos 12 parlamentares, apenas Elói Camilo da Costa (PMDB), Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Laudelino Lamin (PMDB) foram contrários à proposta. A segunda votação deve ocorrer em agosto, já que a câmara entra em recesso de 15 dias a partir de 19 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário