Seis pescadores do Espírito Santo que estavam desaparecidos há 26 dias foram resgatados a 180 quilômetros da costa de Itajaí, na noite de segunda-feira. O grupo foi encontrado pela tripulação do navio mercante Marola, que identificou o pedido de socorro da embarcação. Os pescadores foram levados à Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha, eles aparentam estar em bom estado de saúde.
A embarcação Wiltamar III tinha sido vista pela última vez ao desatracar em Cabo Frio/RJ, no dia 1º de junho. A previsão de volta era para uma semana depois, o que não aconteceu. Os pescadores foram dados como desaparecidos no dia 10 de junho, quando a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro publicou aviso aos navegantes, para que estivessem atentos a qualquer pedido de socorro, e deu início às buscas, com um rebocador e helicópteros.
O navio que interceptou o chamado dos pescadores seguiu para o Rio de Janeiro, onde os tripulantes da Wiltamar III foram transferidos para uma lancha e levados até a sede da Capitania dos Portos. A Marinha ainda não divulgou o que teria acontecido à embarcação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário