terça-feira, 19 de abril de 2011

Polícia realiza megaoperação na favela da Rocinha


Cerca de 200 policiais civis de oito delegacias especializadas realizam, na manhã desta terça-feira, uma grande operação na Favela da Rocinha, na zona zul do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e realizar prisões.

De acordo com o delegado Felipe Curi, titular da Polinter, o principal objetivo é prender Antonio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, chefe do tráfico local e um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro.

Há outros 29 mandados de prisão, entre eles contra o líder comunitário Vandelan Barros de Oliveira, conhecido como Feijão. Segundo a polícia, ele teria ligações com o grupo de Nem.

Assim que os agentes chegaram na Rocinha houve troca de tiros. Duas toneladas de maconha já foram apreendidas.

A operação conta com o apoio de dois helicópteros, dois carros blindados e um veículo que recebe imagens das aeronaves e transmite em tempo real a uma base de operações, no heliponto da corporação, na Lagoa Rodrigues de Freitas. Essas imagens, em alta definição, são feitas para localizar bandidos, além de realizar o mapeamento do local.

Assim que os agentes chegaram ao local houve a explosão de fogos de artifício - estratégia usada pelos traficantes para apontar a presença de policiais. Até agora, sete pessoas foram presas e outras três detidas para averiguação. Não há informações sobre feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário