terça-feira, 19 de abril de 2011

Itajaí inaugura hoje a maior unidade de ensino da Rede Municipal


Será às 19h30min de hoje, terça-feira (19), a inauguração do Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova. Com capacidade para atender até 1.500 alunos, a nova escola constitui-se na maior unidade da Rede Municipal. Pais, alunos, comunidade e imprensa são convidados a participar da solenidade de inauguração.

Desde o dia 14 de fevereiro, os estudantes matriculados no C.E. Pedro Rizzi já estudam no local. Para não atrapalhar o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação decidiu adiar a inauguração até que todos estivessem organizados na nova escola.

A unidade possui uma área total de quatro mil metros quadrados. São 16 espaçosas salas de aulas, seis banheiros, biblioteca, salas de informática e vídeo, secretaria, praça de recreação com quadra externa poliesportiva e um ginásio de esportes coberto. O prédio, que servirá de modelo para muitos municípios, é estruturado dentro dos padrões mais modernos da engenharia.

O Centro Educacional Pedro Rizzi absorveu todos os alunos das séries finais do CAIC Profº Cacildo Romagnani, mantendo a unidade apenas para a Educação Infantil e séries iniciais. A obra, que começou a ser construída em 2008, possui um valor estimado de R$ 2,5 milhões. A unidade está situada na Rua Agílio Cunha, nº 762, Bairro Cidade Nova.

Fonte: www.itajai.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário