Na manhã desta quinta-feira (28), foi inaugurado o heliponto do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (12°BPM). O evento contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Cláudio Roberto Koglin, do prefeito de São João Batista, Daniel Neto Cândido, do comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, Tenente-Coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, pilotos e tripulantes do Batalhão de Aviação, vereadores de Balneário Camboriú e outras autoridades civis e militares.
Graças aos esforços conjuntos do batalhão com a comunidade e empresários, a materialização do novo heliponto se tornou possível e permite pousos e decolagens de helicópteros de até 16 toneladas.
Com o objetivo de homenagear àqueles que, de alguma forma se sacrificaram pela corporação, o 12º Batalhão da Polícia Militar reverencia a memória do Soldado PM Pedro José Rodrigues, policial militar desta unidade que foi morto no dia 3 de setembro de 2000, alvejado por um detento durante uma rebelião no presídio de Balneário Camboriú. Durante a solenidade, foram homenageadas a mãe e a esposa do Sd Pedro José Rodriges, que receberam um buquê de flores em memória do heroi.
Também foram homenageados os proprietários das empresas FIP, por ter custeado a obra e o proprietário da empresa Aerosigma, responsável pela execução da construção do heliponto.
Nas últimas três temporadas de verão, o 12º Batalhão, contou com o apoio dos helicópteros Águias da Polícia Militar em voos de patrulhamento preventivo e apoio em ocorrências policiais e aeromédicas.
A falta de um heliponto adequado para pousos e decolagens dos helicópteros dificultava o atendimento à população. Pensando nisso, o comandante do 12º Batalhão, Tenente-Coronel José Evaldo Hoffmann Junior, conseguiu com o apoio da iniciativa privada, construir um heliponto dentro das normativas da Agencia Nacional de Aviação Civil que atenda as demandas da nossa região.
Com a obra inaugurada instalação que custou aproximadamente 120 mil reais, com verba exclusivamente privada, proporcionará mais segurança e mobilidade à população da região.