terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Transporte coletivo para parcialmente em Blumenau

A manhã de terça-feira foi marcada por protesto dos funcionários do transporte coletivo urbano de Blumenau. Eles pararam parcialmente das 10h às 10h30min no Terminal da Fonte, no Garcia, como já havia ocorrido em dezembro do ano passado. Há nova previsão de parada temporária às 15h no Terminal do Aterro, no Salto do Norte.
Além de marcar a retomada das negociações da Convenção Coletiva interrompidas em 2017, segundo o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), os protestos chamam a atenção para os dois anos do rompimento do contrato com o Consórcio Siga - que deu início ao período de serviço emergencial, em 23 de janeiro de 2016, e culminou na licitação que concedeu a operação a Blumob. 
— Queremos que os direitos trabalhistas sejam pagos. Os funcionários da Verde Vale e da Rodovel receberam o pagamento parcial dos valores, mas os empregados da empresa Nossa Senhora da Glória - que representavam 67% do consórcio - não ganharam nada — comenta o presidente do Sindetranscol, Pradelino Moreira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário