Os 85 formandos do ensino médio da Escola Estadual Adelaide Konder, em Navegantes, foram vítimas de um golpe e perderam os R$ 63.325,00 que haviam sido pagos para fazer a festa. Nesta quarta-feira, a diretora do colégio Mara Silene Couceiro descobriu que a empresa contratada para organizar a formatura não pagou as despesas e que o dinheiro dos alunos havia sumido.
— Descobrimos ontem (quarta-feira), porque o salão onde iria acontecer a formatura, em Itajaí, nos telefonou dizendo que o aluguel não tinha sido pago. Conversamos com o dono da empresa e ele disse que depositaria. Depois, numa reunião com os pais na escola, ele confessou que não tinha mais o dinheiro e falou que se perdeu no caminho porque eram várias festas — explica Mara.
A confirmação do golpe revoltou os pais dos estudantes e o dono da empresa precisou ser escoltado pela polícia até a delegacia — depois de prestar esclarecimentos ele foi liberado. A escola também registrou um boletim de ocorrência e vai tomar medidas judiciais contra a empresa contratada.
— Depois a polícia nos falou que o proprietário já tinha passagem por estelionato. Isso nunca tinha acontecido conosco, inclusive no ano passado foi a empresa dele que fez a formatura dos alunos e deu tudo certo — conta a diretora.
Para que o fim de ano não terminasse dessa forma, a escola buscou apoio para viabilizar a formatura. Os alunos receberam recursos de empresas e políticos e a festa vai ocorrer nesta sexta-feira à noite, no clube Maria’s em Itajaí.
— Felizmente deu tudo certo e tivemos esse apoio para fazer a formatura. Agora vamos tomar medidas contra a empresa, soubemos que outras duas escolas da cidade sofreram o mesmo golpe — observa.
A Gerência Regional de Educação de Itajaí disse que não tinha conhecimento sobre o caso e que a recomendação é que as escolas não façam este tipo de cerimônia, apenas a entrega dos certificados na própria instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário