terça-feira, 2 de junho de 2015

Joseph Blatter entrega cargo e convoca novas eleições na Fifa


Blatter entrega cargo e convoca novas eleições na Fifa FABRICE COFFRINI/AFPO presidente da Fifa, Joseph Blatter, colocou seu cargo à disposição e convocou um novo congresso para eleger seu substituto. O comunicado foi feito pelo próprio mandatário em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, em Zurique, na Suíça.

A Fifa terá congresso extraordinário entre dezembro de 2015 e março 2016 para eleger o novo presidente.



— Os membros da Fifa me reelegeram, mas o mundo do futebol não vem me apoiando, por isso coloco meu cargo à disposição. Ficarei como presidente e vou continuar a exercer a minha função até um novo presidente ser escolhido. O próximo congresso demoraria muito, seria em 2016, no México, por isso vou realizar um congresso extraordinário — destacou o presidente, antes de completar:
— Esse procedimento será de acordo com os estatutos. Eu lutei por isso, meus esforços não foram suficientes. Como não posso fazer isso sozinho. Pedi a Domenico Scala, do Comitê Executivo, para realizar essas implementações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário